O Salão Casamoda Noivas 2014 vem aí e promete muitas novidades para a 3ª edição do evento, que reúne os melhores fornecedores do mercado moda noiva de luxo do país. Hoje, separamos 10 fornecedores que estarão presentes no evento para apresentar à vocês! Acompanhem as matérias seguintes com mais fornecedores e mais histórias!

background41

Aproveitando esse clima de glamour, trouxemos um pouco dos modelos e histórias destes dez estilistas que estarão presentes no evento, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de abril. É para ajudar vocês, noivas,  a ficarem com aquele brilho ainda mais especial nos olhos! Confira.

Cecília Echenique

A versatilidade de Cecília Echenique também estará presente no Salão Casamoda Noivas. Formada em São Paulo em 2000, Cecília é uma pesquisadora apaixonada que busca referências étnicas, nas formas da natureza e no romantismo. Às suas criações, acrescenta cultura, expressão, liberdade e outros elementos que, segundo afirma, vestem a mulher de hoje, que tem um olhar para o futuro.

vestido-off-white-com-detalhe-nas-alcas-e-saia-em-camadas-esvoacantes-r-3800-a-venda-na-maison-cecilia-echenique-11-3079-8258-preco-pesquisado-em-setembro-de-2012-e-sujeito-a-alteracao-1348518904796_300x500

Imagem de divulgação

Emannuelle Junqueira 

Emannuelle Junqueira, conhecida por sua marcante característica de criar peças leves e despojadas, é, também um dos grandes nomes que geram expectativa para a participação no Salão Casamoda Noivas. Formada em Desenho de Moda pela Santa Marcelina, Emannuelle trabalhou com diversos conceitos até abrir o seu próprio ateliê em 2003, atendendo às noivas de forma personalizada, desenvolve peças que utilizam bordados artesanais, renda e também tingimentos especiais. Trabalha com vestidos customizados e também com modelos exclusivos.

EMA_130424_Lookbook_Web_5

Imagem de divulgação

Lucas Anderi

O libanês Lucas Anderi tem apenas 33 anos, mas já se tornou um dos principais estilistas de moda noiva do Brasil. No país desde 1997, quando veio estudar comércio exterior, Lucas fincou raízes, desenvolveu sua empresa e tem se destacado nos últimos anos. Seus vestidos estamparam diversos editoriais de moda e marcaram presença em novelas da Rede Globo. Sua marca, Lucca by Lucas Anderi, possui peças exclusivas em suas coleções.

LUCASANDERI02

Imagem de divulgação: Foto Kaka Rodrigues

Mariana Kuenerz

Mariana Kuenerz estudou moda na Esmod, em Paris, e trabalhou com Emanuel Ungaro. Antes de abrir o seu próprio ateliê, trabalhou na equipe de moda da marca Ateen, no Brasil. No ano de 2005, Mariana desenhou e produziu o seu próprio vestido de noiva num estilo que ela definiu como “leve, elegante e feminino”. Deu certo! O sucesso foi tanto, que ela passou a receber diversas encomendas de vestidos e então abriu seu ateliê, no charmoso bairro de Ipanema, Rio de Janeiro.

MarianaKuenerz_02

Imagem de divulgação

Marie Lafayette

Com um estilo romântico renovado, a estilista francesa de origem brasileira, Marie Lafayette, traz em seu próprio nome a origem da alta costura francesa. Formada na Esmod Paris, Marie desenvolveu trabalhos em diversos países, como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Seu ateliê em São Paulo e no Rio de Janeiro atende com hora marcada, e suas criações são inspiração para as noivas que sonham com vestidos românticos. Além do atendimento personalizado, a marca tem como assinatura o uso da renda e o corte impecável.

IMG_1447

Imagem: iCasei

 Marcelo Quadros

Prezando pela exclusividade, o estilista Marcelo Quadros gosta de atender pessoalmente suas clientes em seu ateliê. Ele desenha todos os croquis e utiliza elementos da alta costura em cada criação. Dono de sua própria grife desde os anos 90, ganhou notoriedade após exibir seis coleções na Casa de Criadores, semana de moda de novos estilistas brasileiros. Suas coleções têm uma marca atemporal e elegante, e um de seus ícones é o estilista italiano Valentino. Suas peças estão presentes em cerca de 65 lojas no Brasil e em pelo menos seis lojas ao redor do mundo.

MarceloQuadros01

Imagem de divulgação

 Odete Moura

Após trinta anos de experiência na confecção de vestuário de alta costura e fornecer peças para lojas sofisticadas no país, a marca Bicho de Seda passa a ser Odete Moura. A mudança acontece naturalmente, devido ao reconhecimento do nome da confeccionista que a criou. Odete desenvolve peças de seda pura desde 1982, e usa toda a sua experiência para oferecer vestidos para festas e os vestidos de noivas de forma exclusiva e artesanal, priorizando o caimento e a modelagem de cada peça.

inv_2013_141

Imagem de divulgação

Samuel Cirnansck

Samuel tem seu estilo consagrado devido às suas criações em estamparias, bordados e moulage. Desenvolvendo tudo artesanalmente, as peças se tornam exclusivas e glamourosas. Para Samuel, tudo pode ser uma fonte inspiração: o que é bom, ruim, aquilo que é bonito, ou o feio, também encontra inspiração na arte, arquitetura e música. Após se consagrar no São Paulo Fashion Week, onde apresentou doze coleções, o estilista tem se destacado no mercado de moda nacional e internacional.

SamuelCirnansck01

Imagem de divulgação

Solaine Piccoli

Solaine é natural da charmosa cidade de Canela (RS) e herdou a paixão por moda das avós, que eram costureiras. Com mais de três décadas de experiência no mercado de alta costura para noivas, o primeiro atelier Solaine Piccoli surgiu na pequena cidade de Gravataí (RS), em 1980, e marcou a realização de um sonho para a estilista. A marca já expôs suas coleções em diversos eventos de moda noiva do país e também foi convidada para participar de duas Fashion Week Internacionais.

SolainePiccoli01

Imagem de divulgação

Trinitá

Provando que amigas também podem ser grandes parceiras nos negócios, a Trinitá nasceu do desejo de três paulistanas que sonharam em criar uma marca para mulheres que possuem gosto refinado. A empresa surgiu em 2007, e as criações são da estilista Elisa Lima. Com o crescimento da marca, em 2009 a empresa lançou a Trinitá Couture, desenvolvendo vestidos para festas e vestidos de noiva sob medida. Para que o atendimento seja completo, a Trinitá oferece consultoria desde o croqui do vestido, até a escolha dos sapatos, make e hair.

Trinita - Casamoda Noivas 2013

Imagem de divulgação

 Acompanhe as próximas matérias e conheça mais expositores do Salão Casamoda Noivas 2014!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!