Traje do noivo como se arrumar

Também protagonista do Grande Dia, o noivo merece uma atenção especial e precisa estar adequadamente vestido para a ocasião. Tem dúvidas do que usar? E de quais acessórios deve incluir? Decida a roupa de noivo ideal para você!

Não erre na roupa de noivo para casamento

Homem é meio “perdido” nas questões de vestuário, não é mesmo? Mas com algumas dicas práticas e simples da especialista Deborah Cattani, tudo vai ficando mais fácil e a decisão final acontece.

1. Descubra e defina o seu estilo

Qual é o meu estilo? Esta é a primeira pergunta que o noivo deve se fazer. Para escolher a roupa de noivo para o dia do casamento, é essencial que o homem saiba definir o que mais gosta, as cores com que se sente mais à vontade. Se seu estilo é mais alternativo e o casamento será mais despojado, não há motivos para escolher uma roupa super tradicional como um fraque ou um terno de tecido com algum brilho. No dia mais especial da sua vida, estar à vontade é o ponto de importância principal.

2. Escolha o que combina com a proposta do casamento

Conhecendo o seu estilo, identifique a proposta do casamento. Um evento na praia e pés na areia, por exemplo, dá uma variedade de opções para a roupa de noivo mais despojadas. Suspensórios e até chapéus podem ser incluídos. Em uma proposta de casamento mais clássico, e com realização noturna, é necessário que a composição seja mais sofisticada: ternos, smokings, fraques são boas opções.

Roupa de noivo como se adequar a festa

3. A escolha dos acessórios?

Assim como para as mulheres e noivas, os acessórios complementam o traje e dão um “quê” a mais no look. Veja o que e como usar na roupa do casamento.

Abotoadura

Super charmosas e elegantes, são indicadas para usar na roupa do noivo mais sofisticado, em uma proposta tradicional de evento e, em sua maioria, em cerimônia realizada à noite.

Roupa de noivo como usar abotoadura

Relógio

De acordo com Deborah Cattani, consultora de estilo de noivos, os relógios são permitidos para o noivo. Mas é essencial que seja um modelo sofisticado, não muito grande e, se possível, que traga uma história. “Às vezes, é uma herança de família, ou um presente de alguém especial. Aí sim vale a pena considerar o uso. Do contrário, é melhor evitar”, explica a especialista.

Roupa de noivo como usar relógio

Óculos

Se você usa óculos de grau, isto já é parte da sua personalidade, certo? Portanto, não deixe de usá-los no dia do casamento. Óculos de sol, porém, não são muito usuais e não vão combinar com o evento. Neste dia especial, o contato nos olhos dos convidados, familiares e da noiva são de extrema importância.

Roupa de noivo como usar óculos

Veja mais

Traje do Noivo | Como se vestir para o casamento no campo, cidade e praia

Dicas para o aluguel do traje do noivo

Carteira e celular

Estes são itens que fazem volume no bolso do noivo e devem ser, se possível, evitados. A carteira pode ser deixada com algum familiar ou no kit festa de casamento que a assessora prepara para os noivos. Já o celular é comum nas cerimônias, ainda mais para a hora de fazer os votos de casamento. A dica de Deborah, neste caso, é optar pelo tradicional papel mesmo.”É muito mais charmoso e não ocupa espaço”, afirma a especialista.

Mas, ainda assim, para este acessório não há impedimentos. Se o noivo se sente mais à vontade levando o celular, é bom apenas se certificar que não está fazendo volume na roupa.

Roupa de noivo como guardar celular e carteira

Ou lenço ou boutonnière

A dúvida é bastante comum: o que usar no paletó? Deborah indica escolher uma das duas opções. Isso porque a combinação lenço + boutonnière irá produzir um visual carregado e um tanto exagerado. “Mas, se mesmo assim, for da personalidade do noivo ser mais expansivo e não muito básico, a combinação pode acontecer”, afirma.

Roupa de noivo Boutonnière ou lenço

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!