Em 2016, muitos casais disseram “sim” e começaram uma nova vida cheia de sonhos e desafios. Os famosos, claro, não ficaram de fora. Selecionamos oito casamentos que marcaram o ano e que podem servir como inspiração na hora de planejar o seu. De festas que duraram três dias a cerimônias pé na areia, há opções para casais que preferem eventos mais intimistas ou comemorações mega badaladas. Dá só uma olhada:

Retrospectiva 2016 Melhores casamentos de celebridades

Michael Phelps e Nicole Johnson

2016 foi um ano inesquecível para o supercampeão olímpico Michael Phelps. No final de outubro, o ex-nadador celebrou o casamento com a modelo americana Nicole Johnson em uma cerimônia na beira da praia em Cabo San Lucas, no México.

Nicole escolheu um vestido Julie Vino Bridal com bustiê de renda e decote coração. Justinha, a saia do vestido valorizava as curvas e a fenda alta na coxa chamava a atenção. A tiara de pedrarias completou o look com ar romântico. Phelps, por sua vez, optou por terno bege, gravata azul clara e sapatos caramelo.

Retrospectiva 2016 Melhores casamentos de celebridades Michael Phelps
Instagram/ Reprodução

Emannuelle Junqueira e Stefan Santille

Os vestidos de noiva criados por Emannuelle Junqueira são conhecidos pela fluidez e delicadeza. Em seu próprio casamento, Emannuelle não poderia fazer diferente, certo? Para celebrar a união com o fotógrafo suíço Stefan Santille, a estilista desenhou um vestido com saia mídi, mangas longas e gola alta.

A festa para 70 convidados foi super intimista e aconteceu no apartamento de Emannuelle, em Higienópolis. O lugar foi decorado com muito verde e poucas flores pela Bothanica Paulista – tendência forte, por sinal! Já o bolo foi feito pela amiga Carole Crema e os convites criados por Nina Junqueira, irmã da noiva.

Retrospectiva 2016 Melhores casamentos de celebridades
Emannuelle Junqueira/ Divulgação

Isabeli Fontana e Di Ferrero

A modelo Isabeli Fontana e o músico Di Ferrero tiveram um destination wedding dos sonhos em agosto desse ano. O casal se casou em um banco de areia próximo ao Soneva Fushi, resort de luxo localizado na ilha Kunfunadhoo, nas Maldivas. A cerimônia, muito íntima, contou com poucas testemunhas.

Para a ocasião, Isabeli usou um vestido off-white bordado assinado pela Água de Coco. Com modelagem ombro-a-ombro e muita transparência, o vestido demorou quatro meses para ficar pronto – foram cerca de 10 mil cristais Swarovski bordados. A beleza ficou por conta de Rodrigo Costa e o arranjo de flores de porcelana nos cabelos arremataram o look pé na areia. Já Di Ferrero escolheu look de linho da Coca-Cola Jeans.

Retrospectiva 2016 Melhores casamentos de celebridades Isabeli Fontana
Instagram/ Reprodução

Ana Beatriz Barros e Karim El Chiaty

A comemoração do casamento da modelo Ana Beatriz Barros e o empresário egípcio Karim El Chiaty durou três dias em pleno verão europeu. Em julho, o casal reuniu cerca de 700 convidados em Mykonos, na Grécia, para celebrar a ocasião.

Apenas padrinhos e madrinhas participaram da primeira parte do casamento, quando o casal assinou os papéis oficializando a união. No dia seguinte, foi a vez de acontecer a cerimônia ecumênica. Na ocasião, Ana usou um vestido de tule Valentino. Por fim, no último dia aconteceu uma sunset party em que o dress code era branco, com direito a DJs que aterrissaram de Ibiza para animar a festa.

Retrospectiva 2016 Melhores casamentos de celebridades Ana Beatriz Barros
Imagem via theknotnews

Helena Bordon e Humberto Meireles

Em maio, Helena Bordon entrou na Igreja São José, em São Paulo, para se casar com o empresário Humberto Meireles. O vestido Valentino usado pela noiva marcou história: foi o mesmo que a mãe, a editora de estilo da Vogue Donata Meirelles, usou há 14 anos em seu casamento. Após o “sim”, uma festa intimista aconteceu na casa de Helena após a cerimônia.

Mas a celebração do dia especial não parou por aí. No final do mês, os noivos e os convidados seguiram para St. Barth, onde a festa continuou no Hotel Sereno.

Retrospectiva 2016 Melhores casamentos de celebridades Helena Bordon
Acervo pessoal

Lady Charlotte Wellesley e Alejandro Santo Domingo

Lady Charlotte Wellesley, filha do duque de Wellington, casou-se no final de maio com o bilionário colombiano-americano Alejandro Santo Domingo, em uma igreja do século XVI, em Íllora, província de Granada, na Espanha. Detalhe: para preparar a igreja para a ocasião, o duque doou 21 mil reais para a restauração de sua torre!

Retrospectiva 2016 Melhores casamentos de celebridades Lady Charlotte
Foto: Europa Press/ Getty Images

Gustavo Medeiros e Daniela Sampaio

Em fevereiro, Gustavo Medeiros, filho da estilista Martha Medeiros, se casou com Daniela Sampaio em uma cerimônia na casa de veraneio da estilista em São Miguel dos Milagres, Alagoas.

A decoração seguiu o tema “Seja bem Vindo ao Paraíso” e contou com a ajuda de Martha na criação de toalhas de mesas com rendas feitas à mão e outros detalhes da decoração. O vestido da noiva seguiu a temática da festa: foi criado a partir de vários tipos de renda feitas à mão e desenvolvidas com motivos do mar, como conchas e corais.

Retrospectiva 2016 Melhores casamentos de celebridades Gustavo Medeiros
Martha Medeiros/ Divulgação

Mineirinho e Patrícia Eicke

Em janeiro, o campeão mundial de surfe Adriano Souza, o Mineirinho, disse “sim” a modelo Patrícia Eicke em um cenário para lá de romântico na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

A festa seguiu a linha boho-chic, com direito ao caminho até o altar sobre uma piscina e luzinhas para enfeitar o ambiente. Já o vestido da noiva foi criado pela Atelieria, enquanto o acessório usado na cabeça, feito por Jusi Andretti, foi inspirado na coroa de flores que ela usou no dia em que foi pedida em casamento.

Retrospectiva 2016 Melhores casamentos de celebridades Mineirinho
Acervo pessoal
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!