noivos lista de presentes

Veja também: Cartão de agradecimento | DIY de casamento 

Interação e comemoração são palavras que se encaixam muito bem em casamento. Afinal, este é um dos momentos de maiores trocas de mensagens, presentes e mimos que noivos, familiares e amigos tem, fechados com a grande comemoração da festa. Portanto, precisamos nos atentar a alguns detalhes, como responder aos familiares que deram presentes, para não gerar desconforto. Veja algumas dicas:

cartão agradecimento

1. Responda às pessoas que te deram presente

Uma situação que costuma incomodar, e muito, os convidados da festa é a falta de retorno quanto ao presente que deram aos noivos. Como hoje muitos casais optam por fazer listas de presentes e cotas de lua de mel em sites, e receber o valor em dinheiro, alguns convidados ficam perdidos. Então, siga as dicas:

pesquisa ipad

 Lista de presentes e cotas de lua de mel virtuais 

– Explique aos seus convidados como isso irá funcionar. Muitos acreditam que os presentes serão físicos e entregues aos noivos. Deixando a situação clara a todos os noivos evitarão conflitos e mal entendidos.

– Responda a todos aqueles que deram presente. A mensagem pode ser um simples obrigado, a mesma enviada a todos, ou personalizada com o nome do convidado. No site iCasei esse recurso já existe e é super simples e fácil de usar. Basta entrar no painel dos noivos, clicar no presente recebido e enviar uma mensagem de agradecimento. Há mensagens padrão, ou você poderá personalizar a mensagem a cada convidado.

Lista de presente em lojas

Para os noivos que criaram suas listas de presentes em lojas e, portanto, receberão os presentes fisicamente, é sempre de bom tom, e demonstra gratidão aos convidados, responder a cada um. Muitos convidados, inclusive, mandam mensagens aos noivos junto com os presentes, desejando-lhes felicitações. Agradecer com uma mensagem pessoal, por e-mail ou correspondência, é o ideal.

2. Agradeça às pessoas que estão presentes na festa

Durante as festas de casamento muitos noivos entregam lembrancinhas, como os famosos bem casados, havaianas personalizadas, entre outros. Mas, para aqueles que preferem algo mais simples, uma mensagem de agradecimento pela presença já basta. É algo fácil de fazer. Saiba como em Cartão de agradecimento. 

cartão agradecimento

Seguindo as dicas de etiqueta todos ficarão satisfeitos, noivos e convidados, e com certeza o seu casamento será muito lembrado pelos mimos e atenção.

Imagens: Shutterstock

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!