iCasei Evento Greenery
Foto: Nilson Versatti Fotografia e Filme

Apresentar dicas e soluções sobre a maior tendência do ano no setor de casamentos. Essa foi a proposta do primeiro evento produzido com exclusividade pelo iCasei, realizado nesta terça, 16 de maio, no Lounge One do Shopping JK Iguatemi. Durante o encontro, alguns casais clientes do iCasei, a maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento, tiveram a oportunidade de saber mais sobre Greenery. A cor de 2017 da Pantone, um tom de verde com uma pitada de amarelo, influencia vários setores da indústria de produtos e serviços no Brasil e no mundo. E os profissionais da área de casamento não são exceção: assessores, decoradores, banqueteiros e profissionais de moda e beleza esperam ansiosamente pelo anúncio da cor Pantone do ano, em janeiro, para incorporá-la em suas criações.

iCasei Evento Greenery mesa redonda
Foto: Nilson Versatti Fotografia e Filme

O uso correto da tendência Greenery em eventos de casamento foi o tema central de um bate-papo informal e muito gostoso que contou com a mediação de Flavia Fiorillo, editora do iCasei, e reuniu um super time de especialistas em vários segmentos: Chris Godinho, da Duas Eventos; Vera Cid, da Cabana Home & Garden; Nathália dos Santos, do Buffet Vivi Barros; Deborah Cattani, do Bendito Noivo, Gustavo Pires, da Jaeger-LeCoultre, Roosevelt Vanini, do C. Kamura e Adriana Franconeri, da L’Occitane. A conversa foi transmitida ao vivo pelo Facebook do iCasei e está lá na nossa página, se você quiser assistir. Ao longo da noite, nosso encontro ainda foi embalado pela linda voz de Lorenza Pozza, adocicado pelos quitutes da Kykah Doces Artesanais e registrado por Nilson Versatti, um dos grandes fotógrafos de eventos do país.

iCasei Evento Greenery Decoração

Proprietária da Cabana Home & Garden, há oito anos no mercado de paisagismo e decoração de interiores e de eventos, Vera Cid abriu o debate. Ela frisou a importância de construir uma identidade visual em um casamento. “Essa identidade deve combinar, de forma harmônica, os sonhos dos noivos com as tendências do ano.” Segundo ela, o Greenery, como qualquer outra referência, precisa respeitar esse equilíbrio.

Foto: Nilson Versatti Fotografia e Filme
iCasei Evento Greenery Decoração
iCasei Evento Greenery Assessoria

Chris Godinho, da Duas Eventos, seguiu uma linha parecida. Na opinião dela, o uso correto do Greenery nas celebrações requer bom senso e equilíbrio. “Ter um evento com um tema como o Greenery, por exemplo, não significa usar tudo verde, dos pratos das mesas à lembrancinha. É preciso administrar como cada fornecedor explora o tema para não desequilibrar o resultado final.”

Foto: Nilson Versatti Fotografia e Filme

iCasei Evento Greenery Assessoria
iCasei Evento Greenery Buffet

Dentro desse contexto de curadoria atenta, que impede excessos no uso da fórmula, os especialistas convidados passaram a discutir alguns exemplos concretos do uso do Greenery. Nathália dos Santos, representante do Buffet Vivi Barros, enfrenta no dia a dia algo que, para muitos, é um enorme desafio: incorporar o tom de verde do ano nos canapés e pratos dos almoços e jantares de casamento. Para ela, as soluções vão além da salada de folhas verdes. “Brotos e flores comestíveis podem ser usados na apresentação de uma série de canapés e pratos principais. Além disso, o Greenery também é protagonista em receitas de massas verdes, sem qualquer necessidade de recorrer a corantes artificiais.”

Foto: Vivi Barros/Reprodução Instagram

iCasei Evento Greenery Buffet
iCasei Evento Greenery Maquiagem

Roosevelt Vanini, beauty expert do time de Celso Kamura, acredita num amplo leque de possibilidades quando o assunto é beleza: além das coroas e arranjos com flores e folhagens vivas, há os headpieces e grampos decorados com motivos da flora, que invadiram as últimas coleções de joias para noivas. No caso do make, a noiva pode optar por uma maquiagem com tons terrosos e acobreados. “Esses tons complementam o Greenery.”

Foto: Nilson Versatti Fotografia e Filme

iCasei Evento Greenery Maquiagem
iCasei Evento Greenery Assessoria para o noivo

E o noivo? Como ele se encaixa nesta proposta? Quem falou sobre isso foi Deborah Cattani, proprietária do Bendito Noivo e personal shopper do Shopping Iguatemi São Paulo. Ela se especializou em dar uma atenção toda especial a este personagem, que acaba ficando um pouco de lado nos preparativos do casamento. Para Deborah, nenhum deles precisa se vestir de Lanterna Verde ao abraçar o Greenery. “Tons de azul, que vão do marinho aos pastel, de bege e o linho branco ficam muito bonitos nesse contexto. O verde aparece como um detalhe que amarra a proposta, em forma de arranjo floral na lapela.”

Foto: Acervo iCasei

iCasei Evento Greenery Assessoria para o noivo
iCasei Evento Greenery Acessório para noivo relógio

Ainda no universo masculino, Gustavo Pires, da Jaeger-LeCoultre, disse que a tradicional e sofisticada marca da relojoaria suíça também oferece soluções compatíveis com a tendência Greenery. “Nossos clientes podem escolher pinturas e gravações florais customizadas em suas peças, além da mensagem pessoal.” A ligação entre os relógios da grife e o universo dos noivos é forte. Na França, há um costume antigo de as noivas presentearem seus parceiros com um relógio gravado da marca, principalmente um da coleção Reverso.

Foto: Jaeger-Lecoultre/ Divulgação

iCasei Evento Greenery Acessório para noivo relógio
iCasei Evento Greenery L'occitane

Adriana Franconeri, da L’Occitane, lembrou da conexão entre Greenery e os elementos mais básicos da natureza, algo profundamente associado à missão da marca francesa. Para ela, a tendência também pode ser associada ao bem-estar nos preparativos de um casamento. “Um dia de spa pode ser uma ótima forma do casal fugir da tensão do evento, curtir um pouco um ao outro e se reconectar com a natureza.”

Foto: Nilson Versatti Fotografia e Filme

iCasei Evento Greenery L'occitane
iCasei Evento Greenery introdução

Esse evento sobre Greenery é o primeiro de uma série de encontros com noivas e fornecedores que serão promovidos pelo iCasei ao longo de 2017. “Além de reforçar laços com nossos clientes e parceiros, eles vão marcar a celebração de dez anos do iCasei”, conta Ana Paula Soderi, diretora comercial do iCasei.

Foto: Nilson Versatti Fotografia e Filme

iCasei Evento Greenery introdução
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!