eventos de casamento

Mês de maio é o mês oficial de alguns grandes eventos casamentícios como a tradicional e popular Expo Noivas no Rio de Janeiro, que completou esse ano 20 anos de feira, reunindo mais de 400 expositores e um público de 60 mil pessoas.

Estes eventos tem como objetivo reunir expositores num só espaço para a visitação, visando à praticidade dos noivos que durante uma semana, ou alguns dias, podem visitar os eventos e aproveitar para conhecer de perto fornecedores, produtos e serviços para seus casamentos.

Sempre digo às noivas que ir a eventos muito grandes requer talento para se deixar encantar sem se deixar envolver totalmente pelo emocional, o que muitas vezes pode fazer o efeito contrário, resultando em desencantamento por decisões tomadas no calor da emoção e de certa pressão que as diversas promoções oferecidas exercem sobre as noivas.

como se preparar para eventos de casamento como se preparar para eventos de casamento como se preparar para eventos de casamento

Portanto, para se preparar para estes eventos, guarde essas dicas:

1-      Antes de ir para a feira, expo, converse com sua wedding planner para que ela oriente você sobre diversos aspectos fundamentais.

2-      Faça uma relação do que vocês realmente precisam e do que vale a pena adquirir no evento.

3-      Fique atenta aos fornecedores de outros estados, perceba se haverá canal real de comunicação pós-evento com eles.

4-      Antes de fechar qualquer item, informe-se se a empresa é idônea, principalmente ao fechar itens de grande importância como vestido e buffet, por exemplo.

5-      Segundo a fabricante de móveis Joyce Flor, a noiva deve estar atenta e não se deixar pressionar por argumentos de que o valor promocional é só para aquele dia. Normalmente o barato sai caro…

“Prefiro que a noiva venha à minha fábrica e conheça nossos produtos antes de fechar o contrato”.

6-      A tranqüilidade no fechamento de contratos deve ser a mesma com fornecedores de confiança, bem indicados e conhecidos, afinal se você ainda não definiu o estilo de seu casamento fica difícil acertar na escolha do modelo do vestido o mesmo quanto aos sapatos , mantilhas e outros itens que estão interligados.

7-      Esses eventos costumam durar 5 dias em média, portanto, volte em outro dia em caso de dúvida.

8-      E se a dúvida persistir…adivinha? Não contrate.

  eventos de casamento

Fotos: Botelho Photos

Eloah Dias – Wedding Planner

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!