Se você já começou a pesquisar quem vai fazer seu make no dia do casamento, deve estar de queixo caído com os preços. Todos os olhos- e lentes- vão estar em você neste dia, portanto não precisamos dizer o quanto é importante estar o seu melhor. Alguns serviços realmente possuem um preço exorbitante, porém, a maquiagem de uma noiva tem muitos motivos para ser mais cara. Nós não estamos apenas falando da tecnologia dos produtos, mas de tudo o que envolve esse serviço que deve, obrigatoriamente, ser de primeira linha.

Recomponha-se, respire fundo e saiba por que este investimento vale o quanto pesa.

Por que a make da noiva é sempre cara?
Foto: Petronella Photography/ Imagem via the pretty blog

O tempo

Existe algo muito simples quando falamos de profissionais de beleza: o tempo deles é dinheiro. E quando se trata de atender noivas, o tempo dispensado é muito maior. Requer mais cuidados no acabamento, atenção aos detalhes, as impressões da noiva, além, claro, de pausas para as fotos de making-off, abraços, etc. Quanto mais tempo utilizado da agenda do profissional mais caro fica o valor do serviço.

Os produtos

Os produtos utilizados neste dia para fazer o make possuem um valor diferente pois são á prova d’água. Esse tipo de produto tende a ser mais caro, por conta dos fixadores que garantem longa duração e resistência à maquiagem.

Por que a make da noiva é caro produtos

O teste

O dia do teste de make está incluso no valor total do pacote, ou seja, mais uma diária de trabalho do profissional, onde se leva em conta os custos de deslocamento e o dia de atendimento do profissional (no caso de um freelancer). Já um profissional de salão tem, em média, mais de uma hora e meia de reserva para o teste -ou mais, até chegar no resultado esperado pela noiva.

A exclusividade

Uma noiva merece um cuidado especial, um atendimento personalizado, com calma e totalmente voltado a ela. O maquiador precisar estar à disposição até que a maquiagem seja finalizada. Em alguns casos o maquiador inicia a maquiagem e só finaliza depois que o penteado esteja finalizado. Isto quer dizer que além do tempo que ele dispõe na maquiagem, ainda precisa esperar o tempo de outros profissionais para concluir seu serviço. Isso sem contar os retoques que se faz na noiva antes dela sair do salão, intercalando fotos, filmagem e fotos com madrinhas.

Por que a make da noiva é sempre cara profissional
Foto: Aloha Fotografia/ Casamento Real Mari e João

A consultoria

Algo que é muito mais valioso que a maquiagem em si é a consultoria que o profissional presta para essa noiva. O maquiador, de acordo com seus conhecimentos de estética e visagismo, saberá indicar para a cliente o que fica bom para ela, de acordo com o formato do seu rosto, perfil, tom de pele, o tipo de cerimônia, etc. Esse “conselho” também é um serviço e é cobrado.

O know-how do profissional

A expertise do maquiador em relação às técnicas irão valorizar a imagem na noiva na foto e vídeo, além de levar em conta o posicionamento do profissional no mercado.

Por que a make da noiva é cara consultoria

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!