personal shopper na itália - vestido de noiva - revista icasei (1)

A noiva pode até acreditar que é ela, mas o protagonista do casamento, na verdade, é o vestido. E a busca por ele pode ser difícil do que todos imaginam.

Nem sempre é fácil materializar tudo aquilo que foi sonhado para o vestido perfeito. São várias opções de modelos, materiais, cores e estilos. Tanta oferta, porém, ao invés de ajudar, confunde ainda mais a cabeça – já confusa – da noiva em meio a tanto planejamento.

personal shopper na itália - vestido de noiva - revista icasei (2)

Para facilitar nesse quesito, o serviço de compras personalizadas feitas com personal shoppers pode ser a solução perfeita. Esse serviço tem como função não só simplificar a vida de quem compra (atendendo todas as necessidades e demandas pontualmente), mas também de acrescentar informações úteis sobre o que se consome. Relativamente novo no Brasil, o serviço é muito utilizado e famoso na Itália. Por que não tornar essa experiência ainda mais prazerosa e ir a procura do vestido perfeito no país da moda? Para as noivas que sonham em ter um vestido de grife internacional essa pode ser a melhor saída!

personal shopper na itália - vestido de noiva - revista icasei (3)

Por isso, preparamos uma lista com opções de empresas e profissionais aptos a ajudar você, noiva brasileira, à encontrar o seu vestido do sonhos no mais fino made in Italy!

Veja também Série de Casamentos Internacionais | A organização do casamento na Itália

Exclusive Fashion Tour
Como funciona? O contato inicial é feito através do site da empresa, que disponibiliza atendimento também em português. Segundo o personal shopper Alessio, na primeira entrevista, o que se busca é entender as principais necessidades da noiva: compreender seu estilo, jeito de ser e orçamento disponível. O segundo passo é a comunicação visual, importante para montar o perfil. “Pedimos uma foto do look do noivo, da locação do casamento e por último e mais importante, da noiva!”, conta.

personal shopper na itália - vestido de noiva - revista icasei (4)

Antes da noiva deixar o Brasil, a equipe envia uma lista de possíveis designers e lojas compatíveis. “A vantagem é que muitas coisas podem ser feitas online, com a noiva ainda no seu país”, conta o personal shopper. O próximo encontro será já na Itália, onde as visitas são agendadas.

Quanto custa? O serviço completo, que vai do contato online do Brasil à um dia completo de assessoria e visitas na Itália custa em torno de 600 a 700 euros em cidades como Roma, Florença ou Milão.

Contato: www.exclusivefashiontours.com

Personal Shopper Milan
Como funciona? A consultoria é feita em inglês. Matteo Beltrama, consultor de imagem da empresa, conta que o trabalho vai além de personal shopper. “Crio para cada cliente um pacote personalizado que une moda e gastronomia. Além de decidir as melhores lojas, eu pesquiso quais serão os melhores restaurantes para nossos almoços e intervalos”, releva ao iCasei. A primeira entrevista é feita via Skype. A ideia é entender completamente os desejos da noiva em relação ao estilo, material e orçamento. Matteo também considera essencial ver fotos do local e das flores escolhidas para entender bem como agir em relação ao gosto da noiva. Depois dessas entrevistas iniciais, começa o trabalho de procura às marcas certas.

personal shopper itália - vestido de noiva - revista icasei (2)

Quanto custa? O preço é 300 euros por um dia, 550 por dois dias e 700 por três dias.

Contato: www.personalshoppermilano.com

Personal Shopper Roma
Como funciona? O contato é feito através do site da empresa. A entrevista inicial é feita por e-mail. Busca-se entender principalmente que tipo de vestido a noiva está procurando. “Se a noiva estiver à procura de grandes marcas italianas, oferecemos opções à altura como Fendi ou Armani. Se elas, por sua vez, procuram algo mais simples e personalizado, preparamos um fashion tour ‘artesanal’, onde minhas clientes tem o prazer de conhecer como os artistas criam as grandes obras de arte têxteis italianas, famosas no mundo todo”, conta Anna MariaNardi, representante da empresa.

A sede é em Roma, mas o atendimento pode ser feito em outras cidades italianas como Florença, Milão ou Veneza. Anna Maria conta que em breve a empresa atenderá também em São Paulo.

personal shopper itália - vestido de noiva - revista icasei (1)

Quanto custa? O preço varia dependendo do hotel em que a noiva deseja se hospedar quando for à Itália. Para hotéis 4 estrelas, de 1 a 4 horas, o preço é 250 euros. Para clientes de hotéis 5 estrelas, de 1 a 4 horas, o preço é 400 euros. (Sem taxas).

Contato: www.weddingplannerroma.it

 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!