A história da idade média de Portugal foi marcada pelo amor proibido entre o infante D. Pedro e Inês de Castro, dama de companhia da sua mulher D. Constança Manuel. Foi uma tragédia, e ela aconteceu lá atrás pelos anos 1300. Nós vamos resumir para você:

Apesar de casado,D. Pedro se encontrava secretamente com Inês nos jardins da Quinta das Lágrimas. D. Constança faleceu em 1345, e com isto o Infante assumiu Inês como amante, contra a vontade do rei D. Afonso IV.

D. Pedro e Inês viveram anos nos Paços de Santa Clara, em Coimbra, com os seus três filhos, até o dia em que D. Afonso IV mandou assassinar Inês de Castro. Louco de dor, Pedro liderou uma revolta contra o rei e quando  assumiu a coroa em 1357, mandou matar os assassinos de Inês, arrancando-lhes o coração, o que lhe valeu o apelido de o Cruel.

Por que estamos contando esta linda história? Porque os cabelos semi-presos que as noivas portuguesas tanto gostam nos lembraram os cabelos da idade média, com suas tranças, flores do campo e fitas.

Penteado de noiva os 10 mais pinados em Portugal

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!