Escolher o penteado do casamento é, muitas vezes, complicado – é preciso combinar com uma série de fatores – o vestido, as características físicas da noiva, o tipo de cabelo e o estilo do casamento. Para facilitar um pouco esta escolha, criamos este guia completo para noivas de todos os tipos. Confira:

Penteado-de-Casamento-para-todos-os-Estilos-de-Noiva

Noivas com estilo clássico
De acordo com Izabella Bordignon, diretora criativa Woj Beauty Squad, para as noivas que preferem o estilo clássico o ideal é optar pelo coque Chignon, mais conhecido como “Bonequinha de Luxo”. “Esse penteado é imponente e alonga o rosto, podendo ser usado com tiaras, fitas, ou coroas”, explica.

Segundo o cabelereiro Auro Ottoni, do Torriton Patio Batel, as noivas mais clássicas preferem os penteados perfeitos, muito bem executados. “Os mais pedidos são as ‘bananas’, os coques. Nestes casos, geralmente os acessórios e joias são de família”, pontua.

Noivas com estilo moderno
Izabella aconselha às noivas modernas optarem por cabelos mais leves e práticos. “O visual deve ficar ‘clean’, cabelos soltos com ondas planas estão fazendo a cabeça das mulheres modernas. Os acessórios devem ser elegantes e escolhidos com cautela para não deixar o visual pesado”, comenta.

Para Ottoni, as noivas modernas são antenadas e, muitas vezes, fashionistas. “Por isso preferem algo mais prático. O cabelo é liso, básico, e mais minimalista. Elas podem optar por joias e acessórios de design”, recomenda.

Noivas com estilo romântico
Para esse estilo o coque lateral e as tranças podem ser a escolha certeira para o seu dia. “O coque lateral passa um ar vintage com linhas e ângulos perfeitos, dando um ar mais sereno ao visual. Se você não quer optar pelo cabelo todo preso, a trança romana é um penteado belíssimo que dá ao look um ar romântico, digno de uma princesa” sugere Izabella.

Na opinião de Ottoni, como as noivas românticas sonham muito com o grande dia, há uma expectativa muito grande em relação ao cabelo e make. “Neste caso, nada melhor que um preso displicente com fios sobrando nas laterais. Joias e acessórios devem ser pequenos, clássicos. É possível trabalhar com Ideias e referências ligadas à Romeu e Julieta”, propõe.

Penteado-de-Casamento-para-todos-os-Estilos-de-Noiva-frase

Noivas com estilo vintage
O estilo retrô também está em alta, segundo Izabella. “Coques baixos, descontraídos, e cachinhos bem definidos combinam com tiaras finas, tecidos e flores naturais. Tudo muito delicado e gracioso”, expõe.

Ottoni comenta que, muitas vezes, essas noivas adoram um cabelo de época para combinar com o vestido sexy. “O acessório fica por conta Fascinator, criado no século 17, e que voltou com tudo nos dias atuais”, afirma.

Noivas com estilo boho
Izabella explica que esse estilo é tendência para 2016: “Está fazendo a cabeça das noivas atuais, traz os anos 60 e 70 a todo vapor, misturando o hippie com a modernidade europeia. O estilo é marcado pelas ondas e fios mais bagunçados, sendo o cabelo preso ou solto. As noivas geralmente usam acessórios florais ou tiaras inspiradas em deusas gregas”.

Ottoni complementa: “O cabelo é usado de forma mais solta, leve e descontraída. Os penteados mais pedidos para mim são o meio preso com textura, algum volume. As joias e acessórios são os mais leves e naturais. Muitos são desenvolvidos artesanalmente”.

Serviço

Woj Beauty Squad

Site: www.wojbeauty.com

Telefone:  (41) 9207-9277

E-mail: info@wojbeauty.com

Torriton Patio Batel

Site: www.torriton.com.br

Endereço: Av. Batel, 1.868, Piso L2 – Batel. Curitiba – PR

Telefone: (41) 3030-7676

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!