pedido de casamento - revista icasei (2)
Foto Dana Ann.

O pedido de casamento é algo que faz parte do imaginário de muita gente e, geralmente, os noivos têm que se desdobrar em criatividade para surpreender nesta hora. Confira abaixo alguns pedidos de casamentos criativos e diferenciados:

Da montanha para o altar

pedido de casamento - revista icasei (7)

O engenheiro Julio Costaldello de Almeida escolheu um lugar inusitado para pedir a advogada Maria Vitória Costaldello Ferreira de Almeida: o topo de uma montanha. Como os dois sempre gostaram de natureza e de fazer trilhas (Maria Vitória foi escoteira por vários anos), ele chamou-a para subir o Pico do Paraná, o ponto mais alto da região sul do Brasil. Durante o caminho, um imprevisto – avisaram que o topo da montanha estava sem água e o Julio teve que voltar ao acampamento base para buscar. Isso sem falar no cansaço da subida. Depois de um dia inteiro de caminhada, quando eles chegaram ao cume, Julio se ajoelhou e fez o pedido. A intenção dele era pegar o pôr do sol, para ter o cenário perfeito. E, apesar do imprevisto, foi tudo como ele planejou.

Pedidos em viagens

pedido de casamento - revista icasei (1)
Foto Lexie Rae.

As viagens parecem ser uma das formas mais buscadas pelos noivos para fazer o grande pedido. Franciele Leszak e seu noivo, Felipe dos Santos, viajaram para a Itália para comemorar os quatro anos de namoro. No primeiro dia, em um local com vista para o Coliseu, veio o pedido. Felipe olhou para Franciele e falou: “Que lugar lindo para pedir alguém em casamento, né?”. Ela riu, sem entender, e logo em seguida ele emendou no pedido. “Na hora, nós nos abraçamos e choramos juntos. Ele continuou falando que ali já tinham acontecido várias batalhas e que ele queria me convidar para a mais importante de todas, que era dividir o resto da vida com ele”, conta Franciele.

foto

Já a noiva Alessandra Redua Leonardecz teve as muralhas de Cartagena, na Colômbia, como cenário do seu pedido, feito por Tiago Alexandre Rosso. “Fui do Brasil até lá carregando o anel na minha mala de costas sem perceber nada. Chegamos lá e meu noivo ficava andando pelas cidades (depois ele me contou que era para escolher o lugar ideal). Em certo momento, ele me levou para cima das muralhas, de frente para o mar e me abraçou.  Ele disse várias coisas lindas e me perguntou se eu queria passar o resto da minha vida com ele. Aí na minha frente surgiu um anel lindo. Eu não sabia se ria ou se chorava de tão emocionada”, afirma.

A Thais Kastchuk foi surpreendida com o pedido de casamento a bordo de um navio, numa viagem para Miami e Bahamas. Ela e o Bruno Varela foram em três casais e ele passou a viagem toda armando o pedido com os amigos e a tripulação do navio. “No segundo ou terceiro dia de viagem, tinha o jantar com o comandante, por isso fomos todos bem arrumados. Um dos nossos amigos pegou o celular e disse que estava tirando fotos, mas ele estava filmando. Veio um garçom e serviu a sobremesa somente para mim. Tirei a tampa do prato e estava a caixa como anel de noivado. Nisso, estava a tripulação em peso atrás de mim, com vários instrumentos musicais e começaram a tocar uma música. O salão estava cheio e todo mundo olhando. E aí ele se ajoelhou e fez o pedido”, comenta.

foto

Pedido de cinema

pedido de casamento - revista icasei (4)

Segundo Anna Flávia Salomão Reis, seu marido, João Victor Reis Silva, sempre me prometeu fazer um pedido de casamento que a fizesse se sentir a mulher mais importante. “Sempre tive medo do que pudesse vir!”, diverte-se. Certo dia, ela e sua família foram a uma programação especial da Igreja. Enquanto estava se arrumando, a mãe de Anna Flávia fez questão que ela fosse arrumada – aí ela já começou a desconfiar de algo. “Quando cheguei à igreja, estavam meus pais, meus sogros, meus cunhados, todos os meus alunos da igreja, minhas amigas, uma galera que jamais iria na igreja para ver um filme! Em certo momento, o filme parou e o João Victor apareceu no telão e começou a contar a história dos dois. No final, ele disse: “hoje eu vim te fazer uma pergunta’”, lembra. A Anna Flávia ficou alguns momentos sem entender. Logo depois a surpresa: alunos e amigos dela começaram a descer com camisetas brancas. Quando eles viraram, cada um tinha uma letra na camiseta que, juntas, formavam a frase “quer casar comigo?”. E, logo atrás, veio o João Victor com um buquê e as alianças num porta joias em forma de rosa.

No lançamento do livro

pedido-flavia-ivan-2

A publicitária Flávia Queiroz e o artista plástico Ivan Mola lançaram juntos em 2013 um livro que fala sobre amor, o “Eu Te Amo Hoje”. Durante a noite de autógrafos, o Ivan surpreendeu Flávia com pedido na dedicatória do livro. Segundo ela, os dois falavam de casamento na época, mas eram planos mais distantes. Mesmo assim, Flávia não conteve sua alegria: “Quando pensei que uma noite de autógrafos seria felicidade o bastante, veio a surpresa – o pedido por escrito, com a aliança confirmando que não era só um sonho”. Abaixo, é possível conferir o vídeo com o pedido:

E você? Conta pra gente como foi o seu pedido de casamento! casamentoreal@icasei.com.br

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!