icasei-saude-criança

Muitos noivos, ao receber os presentes de casamento em dinheiro decidem reverter uma parte para doações sociais. Para tornar isso possível, o iCasei apresenta a parceria com o Saúde Criança, organização sem fins lucrativos. Conheça esta história e faça parte!

O que é o Saúde Criança?

O Saúde Criança é uma franquia social, com unidades em todo o Brasil, que nasceu no Rio de Janeiro e foi idealizada por uma médica ao identificar que o tratamento recebido no hospital não seria totalmente eficaz se a questão social familiar não recebesse atenção. Na ocasião, a Dra. Vera Cordeiro notou que em muitos casos, a criança voltava a ser internada com frequência ou apresentava complicações no quadro porque a família não oferecia estrutura  para prestar os cuidados necessários.

parceria-saude-criança

parceria-icasei-saude-criança

Como funciona?

O atendimento é focado em crianças com doenças graves encaminhadas por algum hospital público ou filantrópico parceiro do projeto. No caso de São Paulo, o encaminhamento é feito pela Santa Casa. Ao chegar no Saúde Criança, as famílias passam por acompanhamentos de uma série de especialistas e seguem uma metodologia que trabalha com 5 frentes: assistência básica, cidadania, educação, renda familiar e moradia. Cada uma destas frentes irá trabalhar com a necessidade específica das famílias, que podem permanecer no programa pelo período de até dois anos.

Sobre o trabalho realizado na instituição, a fundadora do Saúde Criança São Paulo, Vera Oliveira, conta que o objetivo do projeto é dar condições para a família caminhar sozinha em busca de melhorias. “Nosso atendimento é para toda a família, em cada mesa fica um profissional, como pedagoga, assistente social, psicólogo, nutricionista, orientação financeira, orientação profissional e advogado”.

Além disso, as mães são indicadas a tirar todos os documentos das crianças e manter as carteirinhas de vacinação em dia, tudo isso para que a família consiga se reestruturar. “Nosso grande objetivo é que ela possa caminhar com as próprias pernas e para isso é importante que consiga se profissionalizar, arrumar emprego, gerar sua própria renda e procurar centros de apoio do governo para compreender quais são os seus direitos como cidadã. Desta forma ela saberá com quem contar além dela mesma”, completa Vera.

saude-criança-sao-paulo

iCasei e Saúde Criança

Muitos casais têm o desejo de reverter parte dos presentes para instituições e não sabem como fazer. A parceria com o iCasei surgiu no início deste ano e possibilitou aos noivos que incluíssem cotas de doações na opção de presentes de casamento. Além disso, foi criada a plataforma digital doesaudecriancasp.com, exclusiva para o Saúde Criança São Paulo, na qual são feitas as doações online. Luís Machado, CEO do iCasei, explica a importância da lista de casamento solidária para a responsabilidade social corporativa. “Sentimos essa necessidade depois de perceber que alguns noivos já doavam parte dos presentes recebidos a organizações sociais. Partindo disso, facilitamos as doações fazendo a nossa parte, criamos e incluímos a plataforma no iCasei”.

O resultado foi ótimo, segundo Vera Oliveira: “Depois de colocar as ideias em prática nos demos conta do quanto isso pode ser importante para nós em vários sentidos, já que uma das nossas maiores dificuldades é o recurso financeiro. E já temos sentido o resultado.”

icasei-saude-criança-sao-paulo saude-criança-sao-paulo-icasei

Noivos, façam parte vocês também desta equipe do bem e incluam em sua lista de presentes uma cota de doação. É simples e rápido!

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!