Luana Piovani e Martha Medeiros no casamoda noivas 2016.
Luana Piovani e Martha Medeiros.

Nos dias 15, 16 e 17 de abril as noivas de São Paulo puderam conferir as novidades em casamentos, principalmente para o mercado de luxo, no Salão Casamoda Noivas 2016. O evento aconteceu na Bienal, no Parque do Ibirapuera, e contou com exposição de fornecedores, palestras e desfiles.

Palestras

15/04 – O Luxo no Casamento – Sandro Barros, Constance Zahn e Carlos Ferreirinha

Constance Zahn – O que ela vê como tendência para os casamentos no Brasil é o casamento de dia. As estruturas tradicionais mudaram e muitas noivas tem preferido realizar o Grande Dia em espaços mais casuais, mas sem perder o luxo.

casamoda-noivas-2016 (8)
Desfile Martha Medeiros.

Uma dica da blogueira é o cuidado com o uso de chapéus, coisa que ela aponta como principal erro das brasileiras que querem fazer algo de dia e utilizando o acessório.

Outra dica valiosa da blogueira, que se casou fora do Brasil, é que as noivas contratem e levem uma assessoria brasileira para o local em que irão casar, pois a atenção, perfeição e senso de urgência das assessoras brasileiras é incomparável com as assessorias de outros países.

Sandro e Ferreirinha focaram no luxo! Sandro, que é o estilista queridinho das noivas, deu diversas dicas.

Débora Seco no desfile Martha Medeiros.
Débora Seco no desfile Martha Medeiros.

Madrinhas: ele prefere que a noiva as deixe livre na escolha das cores, apenas ressaltando o não uso do branco, off white e variações da cor (never!) pois é a cor da noiva e deve-se respeitar, e do preto, que simboliza o luto. Ele afirma gostar muito dos tons pastel e nude, que ficam harmoniosos no altar.

Desfile Carol Hungria no Casamoda Noivas 2016.
Desfile Carol Hungria.

  Noivas: para ele, não existe uma fórmula pronta para todos os tipos de corpo. Cada mulher deve ser analisada e enaltecida. Ele reforça que as brasileiras possuem quadril mais largo e que os modelos muito sereias e justos podem ficar um tanto vulgar. Deve-se saber escolher. Noivas de baixa estatura podem sim usar um véu longo. Aliás, quando o assunto é véu, ele diz que as brasileiras usam geralmente de 3 a 6 metros e que essa escolha deve ter a ver com o tamanho da igreja (uma igreja pequena não pode ter véus quilométricos), com a passarela (o véu deve caber na passarela, sem ficar enroscando nas laterais), e de acordo com o casamento e sua temática. Os mais tradicionais permitem véus mais longos, os mais informais pode-se usar a mantilha ou um véu mais curto.

Tendência em tempos de crise

Mesa de doces no Casamoda Noivas.
Mesa de doces no Casamoda Noivas.

  Mini weddings estão se tornando cada vez mais uma opção para o Grande Dia, a busca por fornecedores deve ser pelo que entregam e não apenas pelo nome da marca. Por vezes, um fornecedor pequeno e não tão conhecido tem um potenciao incrível e faz coisas maravilhosas pelo seu casamento.

Lounge Nazi Franciss no Casamoda Noivas 2016.
Lounge Nazi Franciss no Casamoda Noivas.

  Constance Zahn acredita que a crise está moldando novos formatos de casamento, que precisarão ser menores, com menos ostentação e com alternativas de baixo custo, mas não menos refinadas, como acontecem nos EUA em que os noivos fazem uma cerimônia pequena e recebem em um bar, restaurante etc.

16/04 – A Festa – Os Segredos para Fazer o Casamento Perfeito – Luciano Martins e Fábio Mattar, Samara Costa, Vinícius Credidio e Anna Quast e Ricky Arruda

Na palestra com os conceituados fornecedores do mercado, Luciano e Fábio, donos da 1-18 Project e da tradicional Casa Petra, em São Paulo, descreveram como realizam os sonhos e vontades de suas clientes, que são os mais variados e, por vezes, parecem impossíveis, mas não são!

casamoda-noivas-2016 (3)

Samara Costa, dona da S-Cards, empresa de convites e papelaria, comentou as tendências em convites e inovação que as noivas estão pedindo. Vinícius Credidio, Ana Quast e Rick Arruda falaram da importante parte da filmagem e foto, que são as únicas recordações físicas de todos os momentos do casamento, e como as noivas devem se preocupar na hora de escolher esse tipo de profissional.

casamoda-noivas-2016 (2)

17/04 – Beleza da Noiva – Como ficar Deslumbrante no Dia do Casamento – Lucas Anderi, Roberta Santos e Flavia Santos (Santte Estilo) e Henrique Mello

Nós (@flaviaasantos e @robertasantos) gostaríamos de agradecer a @laistaliberti pelo convite para realizar o bate papo junto com o @lucasanderi e o @hmellomakeup ontem no #CasaModaNoivas2016. Foi um bate-papo incrível, com um conteúdo maravilhoso. Nada como fazer aquilo que se ama! ❤🙏🏻 Já estamos loucas para o próximo! Obrigada à todos que participaram! ✨😍 We (@flaviaasantos and @robertasantos) would like to thank @laistaliberti for the invitation to do a chat with @lucasanderi and @hmellomakeup yesterday, at #CasaModaNoivas2016. It was an amazing chat with a wonderful content. Nothing like doing what you love! We’re crazy for the next round! Thanks to everyone who participated! ✨😘 #casamodanoivas #noiva #bride #wedding #dicas #noivascomestilo

Uma foto publicada por Santte Estilo (@santteestilo) em


Fechando o evento, o estilista Lucas Anderi, o makeup artist Henrique Mello e as sócias Flavia e Roberta, personal stylist da Santte Estilo, deram dicas para o look completo de perfeito da noiva do Grande Dia.

desfile Lucas Anderi casamoda-noivas-2016 (6)
Desfile Lucas Anderi.

Roberta, que está organizando a festa de casamento de sua filha, a it girl Raiza Marinari, contou detalhes dos sufocos, apuros e emoções que estão passando nessa fase.

Desfile Lucas Anderi no casamoda-noivas-2016 (7)
Desfile Lucas Anderi.

Exposição Sandro Barros

Exposição Sandro Barros no casamoda-noivas-2016 (10)
Exposição Sandro Barros.

Além dos fornecedores, o evento contou com uma exposição inédita dos vestidos do estilista Sandro Barros. Haviam 20 vestidos que contaram a trajetória de sua carreira, como os vestidos de noiva da Lala Rudge, Carol Buffara, Claudia Ioschpe, entre outras e vestidos de festa usados por Cris Lotaif, Donata Meireles, Glória Maria, Renata Queiroz de Moraes e Ruth Malzoni.

Desfiles
O evento teve um line-up com 7 desfiles das marcas:
15/04
Lucas Anderi
16/04
Martha Medeiros
Carol Hungria
Solaine Piccoli
17/04
Samuel Cirnansck
Geraldo Couto
Ricardo Almeida

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!