Maldivas - destino mais luxuoso para lua de mel

 

Ao falar em lua de mel, muitos casais pensam em lugares paradisíacos, onde possam relaxar e viver experiências inesquecíveis. Selecionamos 5 dos destinos internacionais mais luxuosos e que oferecem aos noivos exclusividade, conforto e cenários deslumbrantes com toques de romantismo.

1. ILHAS MALDIVAS

Situadas no Oceano Índico, ao sul da Índia e do Sri Lanka, as Ilhas Maldivas são ricas em belezas naturais e são ideais para quem busca privacidade.

 

5 destinos mais luxuosos para lua de mel - Maldivas

 Maldivas, o paraíso dos casais. Foto: Imagem de Divulgação.

“A maioria das ilhas são tão pequenas que comportam somente um resort, ideal para que o casal possa ficar à vontade e curtir um tempinho a dois, principalmente se estiverem hospedados nos bangalôs que ficam literalmente dentro do mar. Com o equipamento adequado, é possível desbravar as águas próximas à praia para observar peixes coloridos, corais, raias e até golfinhos”, afirma Caroline Nedelciu, gerente de atendimento da agência de viagens Sonhos A2. Rodrigo Figueiredo, da AMIgo! Comunicação, consultoria de comunicação e marketing especializada no mercado de viagens e turismo, destaca que muitos casais aproveitam para realizar atividades como mergulho, pesca, surfe e vela.

Tomas Perez, presidente da agência de viagens Teresa Perez Tours, ainda lembra a possibilidade de desfrutar de tratamentos em um SPA submerso observando a vida marinha ao redor, no hotel Huvafen Fushi.

O clima costuma ser bastante estável, com temperaturas entre 25ºC e 27ºC e a temperatura do mar chega até 29ºC, segundo Caroline. De acordo com Figueiredo, a melhor época para visita é de dezembro a abril, com a estação relativamente mais seca e temperatura média de 30ºC.

 

Ilhas Maldivas- destino de lua de mel

 Mergulho e esportes aquáticos são o forte das Ilhas Maldivas. Foto: Shutterstock.

Por conta da exclusividade do destino e pela grande procura, a gerente de atendimento da Sonhos A2 recomenda fazer a reserva com pelo menos seis meses de antecedência.

Para os visitantes de nacionalidade brasileira não é necessário nenhum tipo de visto, no entanto, Perez alerta que é necessário apresentar o certificado internacional de vacina contra febre amarela. A vacina deverá ser providenciada até 11 dias antes do embarque.

Check List

– Principais atividades: mergulho, pesca, surfe e vela;

– Hotel indicado: Huvafen Fushi;

– Temperaturas: entre 25ºC e 27ºC

– Faça reserva com no mínimo 6 meses de antecedência;

– Melhor época: dezembro a abril;

– Não é necessário visto;

– É necessário vacina contra febre amarela até 11 dias antes do embarque.

Veja também Dicas Ilhas Maldivas | O que visitar

2. TAILÂNDIA

De acordo com a assessoria de imprensa da operadora de turismo CVC, a Tailândia é um dos principais destinos para lua de mel no Sudeste Asiático e conta com atividades para todos os tipos de casais – para quem gosta do agito das metrópoles, Bangcoc é ideal. Já para quem quer aproveitar o clima de praia, a Região do Sul do país é a indicada.

 

5 destinos mais luxuosos para lua de mel - Tailandia

 Tailândia, praias inesquecíveis! Foto: Divulgação.

Dentre os passeios culturais, Caroline sugere conhecer o Buda Esmeralda, esculpido na pedra preciosa, e o Buda reclinado, todo folheado a ouro, assim como visitar o Palácio Real, com sua arquitetura única. Para aproveitar momentos românticos a dois, a indicação é visitar algumas das ilhas paradisíacas como Phuket, Phi Phi, Samui e Krabi.

“É na Tailândia que os casais podem experimentar atividades novas, como um passeio nas costas de um elefante ou assistir a uma apresentação de dança típica. Para os corajosos, em Chiang Mai o Templo dos Tigres conta com um grupo de felinos que, antigamente, foram resgatados por monges depois de terem suas mães mortas por caçadores. Os animais se reproduziram e hoje recebem a visita do público, que pode interagir com os bichos”, indica a gerente de atendimento da Sonhos A2.

 

Tailândia - paraíso para os casais em lua de mel

 Tailândia, locais lindos para conhecer. Foto: Shutterstock.

Segundo Caroline, o clima tailandês é tropical, úmido e quente, dominado pelas monções. A recomendação é a visitar entre novembro e abril, que é quando o clima é mais agradável.

De acordo com o Consulado-Geral Honorário da Tailândia em São Paulo, não é preciso de visto para turismo por até 90 dias. No entanto, é exigido o certificado de vacina contra febre amarela.

Ckeck List

– Visite o Buda Esmeralda, Palácio Real e as ilhas paradisíacas Phuket, Phi Phi, Samui e Krabi;

– Clima tropical, úmido e quente;

– Melhores meses para visitar: novembro e abril;

– Não é necessário visto para período de até 90 dias;

– É necessária vacinação contra febre amarela.

Veja também Destino de lua de mel | Tailândia

3. ILHAS SEYCHELLES

A gerente de atendimento da Sonhos A2 destaca que as Ilhas Seychelles é conhecido como a joia do Oceano Índico e promete fazer com que os visitantes continuem se sentindo em um conto de fadas após o casamento. “A beleza das praias do arquipélago africano é tão exuberante que chama cada vez mais a atenção de mergulhadores e ambientalistas”, afirma.

 

5 destinos mais luxuosos para lua de mel - Seychelles

 Ilhas Seychelles, belas praias e boa gastronomia. Foto: Divulgação.

O avião aterrissa em Mahé e a sugestão de Caroline é realizar um passeio romântico com bicicletas (que podem ser alugadas) pelo centro histórico. Dentre as recomendações também está reservar um tempinho para conhecer o Vallee de Mai, local conhecido como “Jardim do Éden”, localizado na ilha Praslin. “Trata-se de uma reserva natural que reúne espécies raríssimas protegidas da extinção”, explica. Outra indicação é fazer trilhas. “É possível praticar em quase todas as ilhas do arquipélago, já que Seychelles tem cerca de 50% de sua área total preservada. É uma experiência única!”, destaca a gerente de atendimento da Sonhos A2. Segundo a assessoria de imprensa da CVC, um dos pontos fortes de Seychelles é a gastronomia, que gira em torno dos frutos do mar.

Para brasileiros, é necessário emitir um visto para visitar as Ilhas Seychelles. “Ele é providenciado no próprio aeroporto, no momento do desembarque, mediante apresentação de documentos e pagamento de taxa”, explica Perez. Ainda, para visitar o local, é preciso ter o certificado da vacina contra a febre amarela.

 

passeio de bicicleta nas Ilhas Seychelles

 Passeio de bicicleta nas Ilhas Seychelles. Foto: Shutterstock.

É possível visitar as Seychelles durante o ano inteiro. “Para mergulho as melhores épocas são de março a maio e setembro a novembro. De maio a setembro é a época mais seca com temperaturas mais amenas. No período de dezembro a março, a incidência de chuvas é maior, sendo janeiro o mês mais úmido e julho e agosto os mais secos”, recomenda o presidente da Teresa Perez Tours.

Check List

– Faça um passeio romântico de bicicleta pelo centro histórico, faça trilhas, conheça a Ilha Praslin e o Valle de Mai;

– Deguste a gastronomia local, que é baseada em frutos do mar.

– É necessário emitir visto;

– É possível visitar as Ilhas durante o ano todo.

 Veja também Ilhas Seychelles, o paraíso para a lua de mel

4. POLINÉSIA FRANCESA/TAHITI

Para Perez, a Polinésia Francesa supera todas as expectativas – são 118 ilhas com uma flora riquíssima e praias paradisíacas. Caroline destaca que o destino garante a beleza e tranquilidade dos bangalôs agregados com a possibilidade da prática de esportes radicais, como windsurfe, caiaque e jet-ski.

 

5 destinos mais luxuosos para lua de mel - PolinesiaFrancesa

 Belas ilhas na Polinésia Francesa. Foto: Divulgação.

A capital da Polinésia Francesa é Papeete, que fica na ilha do Tahiti – uma das principais do arquipélago. Segundo a gerente de atendimento da Sonhos A2, outras ilhas de destaque e que podem ser visitadas durante a lua de mel são Bora Bora, Moorea, Tahaa, Rangiroa, Tikehau e/ou Qusao.

Uma das atividades para se fazer durante a lua de mel é um passeio de helicóptero sobre a ilha Tupai, que tem o formato de um coração. “Difícil descrever algo tão lindo”, elogia Perez. Outra grande atração do lugar está no próprio mar. “As águas cristalinas permitem que os visitantes observem a vida marinha sem muito esforço, mas também é possível usar equipamentos de snorkel para um contato mais próximo com os peixinhos (todos os hotéis oferecem esses equipamentos gratuitamente)”, recomenda Caroline.

Para visitar a Polinésia Francesa, portadores de passaporte brasileiro não precisam de visto, contanto que a permanência não ultrapasse três meses. Mas é preciso ficar atento às vacinas. “Segundo informações oficiais, a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela não é exigida. Ressaltamos, porém, que esta informação pode ser alterada sem aviso prévio e, portanto, recomendamos tomar a vacina, o que deverá ser providenciado até 11 dias antes do embarque”, afirma o presidente da Teresa Perez Tours.

cachoeiras Polinésia Francesa

Contato com a natureza é um dos fortes da Polinésia Francesa. Foto: Shutterstock.

O clima na Polinésia Francesa costuma ser bom o ano todo. “A alta temporada, no entanto, vai de maio a outubro, quando os hotéis têm menos disponibilidade e os preços podem estar mais elevados”, lembra Perez.

Check List

– Local ideal para a prática de esportes radicais, como windsurfe, caiaque e jet-ski;

– Ilhas a serem visitadas: Bora Bora, Moorea, Tahaa, Rangiroa, Tikehau e Qusao;

– Não é preciso visto, mas é preciso passaporte;

– Clima bom o ano todo.

 Veja também Dicas para a lua de mel dos sonhos | Polinésia Francesa

5. DUBAI

Localizada nos Emirados Árabes Unidos, a moderna Dubai também pode ser destino para os casais em lua de mel – inclusive, o aeroporto da cidade é escala para voos que vão para Tailândia, Seychelles e Ilhas Maldivas, o que possibilita fazer destinos combinados.

5 destinos mais luxuosos para lua de mel - Dubai - hotel Park Hyatt

Dubai, luxo e muito glamour na lua de mel. Foto: Divulgação.

Dentre seus diferenciais estão as opções de hospedagem. “Dubai é conhecida por seus hotéis extraordinários que mimam os hóspedes com quartos espetaculares, requintada cozinha internacional, comodidades especiais e shoppings de alto luxo”, pontua Figueiredo. Tomas Perez indica o hotel One&Only The Palm, instalado em frente às águas do golfo e moldado pela beleza dos seus jardins. “Para os recém-casados, o hotel disponibiliza uma série de serviços personalizados, que vão desde jantares íntimos até relaxar sob as estrelas”, sugere.

Segundo Figueiredo, a cidade também conta com spas incríveis, campos de golfe e souks (mercados) cheios de ouro completam a experiência de luxo em Dubai. Para fazer compras, a recomendação é visitar o shopping Burjuman.

De acordo com Perez, a melhor época para visitar os Emirados Árabes é de setembro a maio, quando o clima é mais agradável. Para visitar o país, é preciso visto, que deve ser providenciado com antecedência, no Brasil.

 

Dubai - destinos mais luxuosos para lua de mel

 Desenvolvimento e riqueza em Dubai. Foto: Shutterstock.

Check List

– Hotel indicado: One&Only The Palm;

– Coisas a fazer: SPA, Golfe e Souks (mercados) cheios de ouro;

– Não deixe de visitar: Shopping Burjuman;

– Melhor época para visitar: setembro a maio;

– É preciso visto, que deve ser retirado com antecedência no Brasil.

Veja também O que visitar | Emirados Árabes

 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!