Não conseguimos resistir e mencionar alguns fatos interessantes sobre nossa ex-metrópole, já que nossas naus nos levam para lá hoje: o nome Portugal aparece pela primeira vez em 1868, por um conselho que foi formado em torno da cidade do Porto (Portus Cale em latim), a partir do qual “Portugal” é derivado.

O primeiro código pirata foi inventado no século XVII, pelo corsário Bartolomeu Português. Paris tem o maior número de residentes portugueses fora de Portugal. Depois dos portugueses terem descoberto o Brasil , o Brasil descobriu os atores Portugueses. Quem não se lembra de Maria Vieira, Marina Mota, Ricardo Pereira, Carla Andrino e Joaquim Monchique?

Falando em famosos, não esquecemos de mencionar a neta da infanta D. Maria da Esperança de Bourbon e Orléans. Estamos falando da designer, empresária, modelo e apresentadora, Paola Maria de Bourbon Orléans e Bragança Sapieha, que circula pelo jetset internacional com a mesma naturalidade de quem vai à praia de Copacabana. Ela se casou em 2012, em Bruxelas, com o príncipe Constantin Swiatopolk-Czetwertynski.

Paola se casou secretamente, e muito low profile. Mas o que vamos mostrar hoje, com exclusividade para você, não tem nenhum segredo: são os vestidos de noiva mais pinados da semana em Portugal, confira abaixo.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!