Você contratou um assessor/organizador de casamento e agora você pode sentar e relaxar, certo? Errado!

O trabalho do assessor consiste em planejar, organizar, assessorar e executar seu casamento desde o início dos preparativos até o final da festa ou fazer o gerenciamento e assessoria a partir do momento que os fornecedores estão escolhidos e contratados. Sempre respeitando as expectativas do cliente.

Assessoria de casamento O que você não deve esperar que seu assessor faça

Porém, muitos casais esperam que seus assessores realizem tarefas que não é função deles, levando à frustração e surpresas durante o planejamento e o casamento.

A comunicação e a clareza são essenciais. É muito importante que na reunião inicial e no contrato esteja tudo especificado para que não ajam problemas no decorrer do tempo.

Seu assessor lhe orientará em tudo referente ao casamento, vai indicar os melhores fornecedores dentro se seu budget, irá negociar os melhores valores, fará você economizar tempo, dinheiro, acompanhará a montagem e desmontagem do evento, fará toda a parte protocolar, check lists, tempos, movimentos e te garantirá tranquilidade.

Assessoria de casamento O que seu assessor não faz

Mas não espere que seu assessor faça:

– Sua lista de convidados. Só vocês sabem sobre os convidados, seus endereços e telefones. O assessor pode te orientar mas não fazer essa tarefa por você.

– Entregue seus convites. Isso não faz parte da assessoria. A não ser que sua assessoria tenha esse tipo de serviço e o mesmo tenha sido contratado.

– Seja seu portador durante o planejamento ou leve itens como bebidas, acessórios, bem casados, etc para o casamento ou devolva coisas após o casamento (vestido, grinalda, etc). O assessor tem coisas muito mais importantes para resolver. Existem serviços de portador, uber, enfim.

O que você não deve esperar que seu assessor faça

Muitos assessores, na medida do possível, fazem a gentileza de levar alguns itens para o casamento e em alguns casos, se podem, devolvem mas isso não faz parte da assessoria e sim é uma gentileza. Isso é um serviço extra e se for cobrado pague sorrindo e agradeça.

– Resolva coisas referente a lua de mel, mala, depilação etc. Essas são coisas pessoais.

– Faça seu mapa/plano de mesa. Podemos orientá-lo caso você queira fazer mapa de mesa mas o assessor não conhece as pessoas e seria impossível fazer isso de uma maneira aceitável.

– Responder email ou whatsapp instantaneamente, fora de horário comercial ou em feriados e finais de semana. Muitas vezes seu assessor lê sua mensagem mas está em reunião, em transito ou não tem a resposta naquele momento. Controle sua ansiedade.

Assessoria de casamento resposta do whatsapp

– Ele/a também tem vida pessoal e com certeza irá retornar o mais breve possível se for um bom profissional.

– Não espere uma “entrega primeira classe” se você comprou um assessor sem know how.

– O assessor vai acompanhar e ser o maestro de seu casamento, mas se você contratou um profissional ruim que não foi indicação e no dia esse profissional falhar a culpa é só sua. O assessor vai acompanhar e orientar mas não pode transformar um mau profissional e um bom profissional.

– Não espere que o assessor lhe dê respaldo jurídico. Ele vai ler os contratos e orientá-lo pois já tem conhecimento nesses tipos de contrato mas não devem ser responsabilizados pelo resultado infeliz de algo que aconteça devido a interpretação errada ou erro de contrato. Por isso contrate sempre um assessor de confiança que conheça esse mercado.

– A escolha do celebrante é muito pessoal. O assessor pode indicar algumas pessoas de acordo com o briefing que você der para ele/a mas escolher por vocês quem vai fazer a cerimônia de casamento é muito arriscado.

Assessoria de casamento celebrante

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!