As pessoas acham que o trabalho do assessor termina quando acaba a festa. Depois que a última música terminou, que os convidados vão embora, depois que os noivos e suas famílias estão com os pés na porta, nada mais óbvio do que os envolvidos em proporcionar a ocasião mais inesquecível do ano irem descansar, afinal a assessoria já está há pelo menos 16 horas trabalhando sem parar. Não é bem assim.

Nesse momento ou quando a festa está terminando inicia mais uma das etapas importantes de uma assessoria. O assessor ainda tem um longo caminho e muita responsabilidade pela frente.

Organização de casamento O que o assessor faz quando acaba a festa

O assessor, juntamente com sua equipe, faz contagem e conferência de bebidas junto ao buffet, faz um relatório das bebidas consumidas e do que eventualmente sobrou.

Separa as bebidas geladas, as consignadas e as coloca no carro ou local designado previamente com os noivos. Verifica as quebras de copos e outras quebras com buffet, checa também o número final de convidados.

Separa todos os pertences dos noivos, familiares, separa e anota tudo o que sobrou desde acessórios de pista, topo de bolo, kit toalete, o próprio bolo se for alugado, e checa todas as peças dos doces junto com a copeira (se tiver), se não tiver a própria assessoria faz esse controle.

Sempre deixa-se uma caixa de doces e bem casados já separada para os noivos e seus pais para entregá-las na hora de colocar tudo dentro dos respectivos carros. Além disso, é preciso guardar tudo o que sobrou de doces, bem casados etc.

Organização de casamento Quando acaba a festa o assessor equipe

Pronto, hora de ir embora!

Não, não!! Agora é hora de verificar com o valet quantos carros foram, dar uma checada geral no salão para ver se alguém esqueceu algo, fazer uma vistoria no espaço para ver se tudo está em ordem e acompanhar a desmontagem ou parte dela.

Muitas vezes as noivas alugam vestido, peças de cabeça e pedem para a assessoria devolver, nesses casos ajuda-se a noiva a tirar o vestido, peça de cabelo e o que precisar para outro dia levar para devolver.

Isso é o básico de todas as festas. Como nenhuma festa é igual a outra muitas vezes é feito outras coisas pontuais.

Agora sim, hora de voltar para casa realizada, cansada e com a certeza de um trabalho bem feito .

Organização de casamento Quando acaba a festa o assessor faz

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!