alimentos-que-ajudam-no-emagrecimento

O que as noivas mais querem é conseguir chegar no dia do casamento lindas. O Grande Dia pode ser uma ótima oportunidade para elas mudarem os hábitos alimentares e ter uma vida mais saudável. Conversamos com a  nutricionista Renata Queiroz, que nos deu ótimas dicas de alimentos que ajudam no emagrecimento.

Para eliminar as gordurinhas, além de uma boa alimentação e prática de exercícios físicos, o metabolismo tem um papel fundamental, pois é ele que irá determinar a velocidade com que as calorias serão gastas. Alguns alimentos possuem, entre as suas propriedades, a característica de acelerar o metabolismo. Aliados a uma rotina exercícios, eles podem ser ótimos aliados na redução de medidas. Entre eles está a canela. Segundo a nutricionista, uma boa ideia pode ser acrescentá-la ao lanche da tarde. Que tal uma banana com canela e aveia? A combinação fica uma delícia e super nutritiva.

alimentos-que-ajudam-no-emagrecimento

Outros alimentos que aceleram o metabolismo  são as frutas vermelhas, como morango, amoras e framboesas  e o gengibre. Renata dá a receita de  dois sucos que, além de ser muito gostosos, podem ajudar na perca de gordura.

Suco Verde
– 1 limão
– 1 fatia de abacaxi
– 1 folha de couve
– 1/2 maçã
– 100 ml de água (ou, se preferir, água de coco)

Bater no liquidificador. Pode ser tomado em jejum.

Suco com morangos
– 7 morangos
– 100 ml de água de coco
– 1 colher de sobremesa de gengibre ralado
– 1 colher de linhaça

Bater no liquidificador. Pode ser tomado em jejum ou substituir o lanche da tarde

alimentos-que-ajudam-no-emagrecimento

É importante beber o suco fresquinho, logo depois de fazer. Desta forma todas as propriedades serão preservadas.

Segundo a nutricionista, alguns grãos como linhaça e chia são ricos em fibras, que têm um papel muito essencial no emagrecimento. Além de dar a sensação de saciedade, as fibras ajudam o intestino a funcionar melhor, reduzindo inchaços. Mas ela atenta que é preciso ingerir bastante água ao longo do dia para ter um efeito benéfico para a saúde.

Os chás verde e de ibisco também ajudam a acelerar o metabolismo e potencializar a queima de gordura. Evite tomá-los à noite para não comprometer a qualidade do sono.

Renata Queiroz salienta que alimentos estes devem ser o complemento de uma alimentação saudável, rica em frutas e verduras, e da ingestão de bastante água. Tudo isso, aliado à prática de exercícios físicos, vão te deixar muito mais saudável e cheia de disposição para o Grande Dia. E com muitas gordurinhas a menos!

alimentos-que-ajudam-no-emagrecimento

Para ajudar no emagrecimento e fazer as noivas chegarem lindas ao altar, o Noiva em Forma preparou algumas dicas de exercícios para queimar gordura abdominal. Confira no iCasei TV.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!