Quem nunca sonhou se casar com o pé na areia, ou com vista para uma paisagem de tirar o fôlego? Pois agora com a febre dos destination weddings isso é possível. Pode ser um dia na praia, um fim de semana em outro país ou até mesmo uma trip com os convidados cheia de programações e claro, o casamento.

Melhores-lugares-para-um-destination-wedding
Foto: Trent Bailey/ Divulgação

Mas com tantas opções de lugares para se casar, como escolher só um? Dá vontade de ir para a Itália, Trancoso, e quem sabe até a Índia? As possibilidades são infinitas, mas também é preciso colocar os pés no chão – sim, sabemos como é difícil – e pensar em tudo: fornecedores, hotel para os convidados, quem pode ou não ir e se é viável fazer a comemoração no destino escolhido.

Por isso vamos contar quais os lugares mais procurados e o que se deve ter em mente para fazer a decisão.

Destination-wedding
Foto: Ricky Pheng/ Tumblr

Segundo a assessora Rafaela Perez, da Casar no Paraíso, os noivos devem definir se preferem se casar em um hotel ou um espaço sem hospedagem. Se escolherem o hotel, é legal fechá-lo para os convidados.

Outro ponto importante é verificar se o lugar escolhido possui uma cobertura e se não tiverem, contratarem uma – ninguém quer ter problemas com mudanças do tempo em cima da hora, não é mesmo?

Se optarem por um casamento na praia, os noivos devem ter em mente que o formato é bem diferente do que os casamentos em buffet na cidade. ” Normalmente tudo é mais informal e despojado. O serviço de buffet, por exemplo, pode ser feito parte volante e parte em ilhas”, indica Rafaela.

Para as assessoras da Boutique de 3, os destinos mais procurados são os que possuem ar livre, como praia ou algum lugar com um jardim bonito. “Todas nossas noivas querem se casar com uma paisagem bonita, e a escolha do lugar é sempre baseada nisso”, contam. Elas também reforçam que os noivos devem pensar no acesso ao local e, se forem passar o fim de semana, se há estrutura para acomodar todos.

Lugares-para-um-destination-wedding ar livre

Para quem quer se casar aqui no Brasil e na praia, os destinos mais procurados são os no litoral norte de São Paulo. Os queridinhos, segundo Rafaela, são Juqhey, Ilhabela e Maresias. “A distância e logística fácil para os convidados fazem com que essas praias sejam mais procuradas”, acrescenta.

Mas se a ideia é se casar em outro país, as assessoras da Boutique de 3 contaram que o Caribe é muito desejado por suas lindas praias e a Itália e França são países com lugares que possuem paisagens de cair o queixo. E é isso que toda noiva deseja, não é mesmo?

Destination-wedding itália
Foto: Classy Island/ Tumblr

Serviço

Boutique de 3

www.boutiquedetres.com.br

Endereço: Rua Helena, 280 cj.405 – Vila Olímpia – SP

Contato: (11) 3525-7570

E-mail: contato@boutiquedetres.com.br

Casar no Paraíso

www.casarnoparaiso.com.br

Contato: (12) 99635-3524

E-mail: contato@casarnoparaiso.com.br

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!