degustação de doces de casamento reality Maratona do Altar

Escolher os doces de casamento não é uma tarefa fácil, porém deliciosa! Mas é preciso ficar atenta às degustações para escolher os tipos que agradem a todos os convidados, além da quantidade certa para que não falte doce para ninguém. Para ajudar as noivas nessa tarefa de decisão, acompanhamos a degustação da nossa noiva do Reality Maratona do Altar, Carina Rosin, e trouxemos algumas dicas valiosas.

O primeiro passo é definir a quantidade de doces, que é contada a partir do número de convidados. No caso da Carina, que terá um casamento para cerca de 120/150 pessoas, a doceira Carol Melo indicou 800 doces. Geralmente se calculam 5 doces por pessoa para servir bem uma festa e montar uma bela mesa de doces.

Degustação doces de casamento

Veja também Maratona do Altar | Degustação Buffet do casamento

Depois da quantidade, vem a variedade. No caso do casamento da Carina, a doceira Carol Melo indicou 12 variedades de doces para atender a todos os gostos. “Indico 12 tipos de doces para montar uma mesa bacana, bem variada, e que vai agradar a todos os seus convidados. E como é um casamento na praia, podemos colocar algumas opções a mais de frutas do que dos chocolates, por exemplo, que combinam mais com o ar praiano.”, completa Carol.

E uma dica valiosa é: leve seu gosto em consideração para a escolha, mas pense que você tem seus convidados para atender também. Os doces devem ser bem variados, e mesmo que você não goste muito de um sabor, pode ser que ele agrade a maioria e é bom tê-lo em sua festa.

doce de casamento rosa belga carol melo doces Surpresa-de-uva doce de casamento carol melo

Confira a degustação da Carina no 7º episódio da Maratona do Altar:

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!