escolha das joias da noiva para o casamento[ Escolha da joia para o casamento. Foto: iCasei

A escolha das joias da noiva, que são os acessórios de cabelo e brincos, sempre gera dúvida nas noivas. Será que combina com o penteado, o vestido, a maquiagem? Todas essas dúvidas precisam ser respondidas para a escolha perfeita da joia que completa o look da noiva. Para isso, acompanhamos nossa noiva do reality Maratona do Altar à prova das joias na loja Miguel Alcade, especialista em joias para noivas.

Para o perfil da noiva Carina, que tem cabelo bem curto, vai casar na praia em uma festa super despojada, o indicado são as tiaras e brincos com pérola. “Eu separei alguns modelos de tiara com pérolas, um pouco de brilho, tudo que combina muito com a Carina e com o visual praia. Os brincos seguem a mesma linha e completam o look.”, afirma Miguel Alcade, estilista de joias para casamento.

joias da noiva para casamento - Miguel Alcade Miguel Alcade, especialista em joias para noivas. Foto: iCasei

E há uma grande preocupação em usar ou não brilho na peça, já que o casamento é na praia. “Um pouco de brilho pode sim! Tudo deve ser visto para que combine com o casamento como um todo. Eu tenho noivas que casam lindas no campo com coroas, tudo é questão do estilo, horário e bom senso.”, afirma Miguel.

tiara para noiva Miguel Alcade Tiara com pérolas do Ateliê Miguel Alcade. Foto: iCasei

Veja também A escolha da joia da noiva | Tiara, coroa ou porta-coque?

E a preocupação da Carina é ficar inteira até o fim da festa, isso também deve ser levado em conta pelo estilista de joias. “Essa questão é tranquila. Nós temos vários truques para prender a peça na cabeça da noiva e existe também a peça adequada para cada tipo de cabelo. É importante levar isso em conta.”, completa Miguel.

joias da noiva Miguel Alcade Tiara Ateliê Miguel Alcade. Foto: iCasei

Confira a prova das peças no 13º episódio do nosso reality Maratona do Altar.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!