convite de casamento tema praia Idealize

O casamento exige uma série de cuidados e preocupações, mimos aos padrinhos e tantos outros itens que deixam os noivos em uma grande correira. E um dos itens mais importantes e que dão um teaser do que será o casamento é o convite. Os convites de casamento mostra muito da característica dos noivos e da festa também. Para ajudar nesta escolha, conversamos com a empresa Idealize, que fará os convites e papelaria da noiva Carina Rosin, do reality Maratona do Altar, para dar algumas dicas, principalmente para as noivas que casarão na praia.

maratona do altar escolha dos convites de casamento na idealize

1. O convite tem que ter a cara dos noivos

Não adianta fazer um convite super tradicional e ter um casamento descolado. O convite dá a primeira impressão do que se espera do casamento. “O convite e toda a papelaria da Carina tem a cara dela e do Edu, tudo muito praia, com carimbos e características especiais que tornam esse momento único.”, afirma Luciana Del Bianco, sócia da Idealize.

convites de casamento e papelaria Idealize (2)

2. A papelaria deve dar as boas-vindas ao casamento

Fazer uma papelaria personalizada demonstra cuidado com os convidados e zelo pela festa. Colocar cardápios na mesa, cartão de boas-vindas nos quartos, no caso do casamento da Carina que é um destination wedding, fazer rótulos de água personalizados e tantos outros mimos para os convidados ajudam a deixar a festa mais agradável e receptiva. ” A ideia do “welcome” nas portas super combina com um destination wedding e mostra carinho com os convidados. Além de combinar com a arte do casamento e também já ser um teaser do momento tão esperado”, completa Luciana.

convites de casamento e papelaria Idealize (23)

Veja também Convite de casamento | O ponto de partida

3. O presente dos padrinhos

Presentear os padrinhos de casamento virou uma tradição no Brasil. Muitos noivos entregam o convite antes da cerimônia como forma de agradecer a eles a participação especial no Grande Dia, e alguns também presenteiam no dia do casamento. O importante é demonstrar o carinho que tem por eles e ser algo bem especial para o presente das madrinhas de casamento. “Hoje em dia tornou-se uma tradição presentear os padrinhos de casamento. A Carina escolheu uma caixa com dedicatória especial e uma rosa de chocolate belga dentro, um presente super bonito e carinhoso. O importante é reconhecer a importância dessas pessoas para os noivos.”, reforça Luciana.

convites de casamento e papelaria Idealize (8)

4. Lembrança para os convidados

Além dos tradicionais bem-casados, muitos noivos estão optando por deixar um mimo a mais para os convidados no fim da festa. No caso da Carina, ela escolheu garrafinhas de água com rótulo personalizado, muito útil ao fim da festa para ajudar na ressaca.

convites de casamento e papelaria Idealize (14)

5. Detalhes para a festa

Alguns detalhes deixam a festa ainda mais bonita e divertida. Os noivos podem colocar kit banheiro com coisas específicas para o toalete feminino, como agulha e linha, absorvente, desodorante, entre outros, além de enxaguante bucal, fio dental, e outros para o toalete masculino. As plaquinhas divertidas da balada, com “Curtir”, “Eu sou a próxima”, entre outros, dão o ar descontraído para a balada.

convites de casamento e papelaria Idealize (22)

Confira todos os detalhes deste casamento no 8º episódio da Maratona do Altar:

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!