maquiagem para noiva

Hoje o assunto é delicado, rs, pois a opinião sobre brilho na maquiagem de noiva é bem dividida entre maquiadores e clientes, mas na verdade a questão é simples e se resume a uma única palavra: moderação!

O brilho pode ser usado sim, mas de forma moderada. Levando em consideração alguns pontos básicos você poderá usar brilho sem ficar over. Confira alguns passos para se preparar e se decidir quanto a esta questão:

maquiagem para noiva

Passo 1

Se você optou por olhos mais iluminados, certamente seu maquiador usará alguma sombra com maior intensidade de reflexos (brilho) ou pigmento para dar esse efeito. Sendo assim, cautela! Veja se realmente vale a pena usar o brilho.

Passo 2

Hoje já existem sombras que possuem o brilho (glitter) em sua composição. E então, quando se esfuma a sombra ela revela partículas de brilho.

Passo 3

Faça um teste durante a prova de maquiagem – colocando brilho só em um olho e no outro não. Se olhe por alguns minutos e veja qual te agradará mais. As fotos ao final da prova também te darão a ideia de todos os efeitos da maquiagem.

Passo 4

E o mais importante não poderia faltar, confira o estilo do seu vestido de noiva.

maquiagem para noiva maquiagem para noiva iluminada

Lembrando que estas dicas não são regras, apenas sugestões de como se ter uma direção e saber quais combinações podem ficar perfeitas.

Quanto aos vestidos, fique atenta!

maquiagem para noiva iluminada

– Vestidos decotados e justos geralmente são mais sensuais, então prefira olhos com textura matte.
– Vestidos justos e com brilho, seguem a mesma regra.
– Vestidos rendados e românticos pedem tons mais suaves e com sombras iluminadoras.
– Vestidos rendados e com muitos brilhos recomenda-se evitar o uso de glitter e sombra iluminadora, textura matte é o ideal.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!