O destination wedding -aquela cerimônia que é feita fora da cidade ou país em que vive o casal- está cada vez mais popular. E ao planejá-lo, é importante pensar em suas particularidades, para que a beleza do grande dia esteja alinhada com o conceito da festa.

Make-para-destination-wedding

Geralmente mais intimista e informal, o destination wedding costuma ser realizado ao ar livre, o que pode envolver sol, vento e umidade, entre outras possibilidades. De modo geral, a maquiagem deve ser, ao mesmo tempo, leve, natural e resistente, feita com produtos à prova d’água para garantir que o look permaneça intacto no decorrer da festa. É essencial, também, aplicar filtro solar antes da base.

Make-para-destination-wedding-maquiagem-para-o-campo

Um dos maquiadores mais procurados, quando se fala em beleza para casamento, Alex Cardoso -que costuma cuidar da beleza das atrizes Juliana Paes, Deborah Secco e da cantora Maria Rita, entre outras celebridades- dá dicas valiosas para as noivas que vão optar por um destination wedding. Confira abaixo!

Pesquise bem para achar um profissional

“Toda noiva gostaria de contar com o beauty artist favorito no dia do casamento, mas quando isso não for possível, pesquise nas redes sociais para encontrar um bom profissional no local onde vai casar. Analise o perfil do maquiador e busque referências de looks que ele já tenha feito. Considere sempre a experiência do profissional no tipo de local em que você vai casar: praia, campo ou cidade”.

Make-para-destination-wedding-profissional

Faça um teste antes

“Se optar por usar um profissional local, tente fazer pelo menos um teste, meses antes do casamento, para conhecer o traço do maquiador e desenvolver uma afinidade com ele. Mas se não for possível ir até o local com tanta antecedência, faça isso alguns dias antes e passe algumas horas com ele até chegarem a um consenso. Leve suas preferências de make-up e penteados, e fotos do vestido que vai usar, assim, você minimiza as chances de erros e insatisfação”.

Make-para-destination-wedding-teste

Siga sempre o estilo natural

“Celebrações de destination wedding possuem características mais comedidas, a começar pelo número restrito dos convidados, que ficarão bem próximos aos anfitriões. O maior erro dos profissionais está me carregar na maquiagem, então lembre-se da máxima de que menos é mais”.

Make-para-destination-wedding-cores-suaves

Invista no acabamento

“A beleza minimalista é a ideal e tem sido adotada por grande parte das noivas de destination wedding, porém isso não significa ausência total de maquiagem. Os passos são os mesmos de uma maquiagem normal. A pele deve ser bem construída com produtos à prova d’água e de longa duração. E o uso de boas técnicas de luz e sombra são fundamentais para um bom trabalho. Afinal, os convidados estarão em contato próximo com a noiva, o que exige um acabamento perfeito na maquiagem”.

Make-para-destination-wedding-pele-bem-finalizada
Foto: Pinterest/ Reprodução

Aposte nos tons neutros

“Se a cerimônia for durante o dia, opte pela naturalidade com os tons suaves como marrom, cappuccino e suas variações, além de tons pastel. Para noite, mantenha as mesmas diretrizes, porém, como a luz em eventos noturnos é mais baixa, intensifique um pouco os olhos”.

Make-para-destination-wedding-tons-neutros

Teve problemas? Calma, dá para corrigir!

“Se a pele ficou super pesada, lance mão de uma esponjinha, dando leves batidinhas para retirar o excesso. Suavize o blush carregado com um pouquinho de base no pincel, fazendo movimentos circulares até que a cor fique mais natural. Se o problema for nos olhos, aposte numa sombra nude com um marrom esfumado nos cantos e, se quiser, um delineador”. Não tem erro!

Make-para-destination-wedding-ajuste-de-tons
Foto: Instagram/ Reprodução
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!