make-noiva-icasei

Imagem: Shutterstock

A maquiagem de noiva é um item indispensável que traduz a personalidade da mulher. Noivas romântica costumam seguir um estilo mais delicado, já as clássica prezam pelo tradicional e as alternativas são mais despojadas. Marcela Rocha, idealizadora do Terrasse Beauty Bar, traz dicas de make e penteado de acordo com o estilo e o horário da cerimônia. Confira!

NOIVA ROMÂNTICA

As noivas românticas geralmente são mulheres que buscam ficar sempre bem femininas, usam cores pastéis e geralmente gostam de pérolas, rendas, transparências, laços e babados. Pensando nesse estilo, geralmente essa noiva opta por cerimônias durante o dia ou ao entardecer. Neste caso, a maquiagem mais adequada é a natural, e a opção por cabelos ondulados com textura, volume e movimento é a que mais agrada. Para um efeito natural, a pele deve ser bem acabada, sem dar uma aparência pesada. Assim, o corretivo deve ser usado com parcimônia e só se for necessário, em olheiras e manchas. Sardas e pintinhas à mostra deixam o look ainda mais natural. Usa-se um pó translúcido no rosto, principalmente na zona T – testa, nariz e queixo -, que é naturalmente mais oleosa para fixar a maquiagem. Como existe uma preferência por tons pastéis, os olhos não devem ser coloridos ou dramáticos e o blush de cor sóbria e natural, para dar um leve ar de saúde é a melhor opção. Um bronzer pode ser usado para definir o contorno do rosto e o iluminador, sem partículas de glitter, é bem-vindo e pode ser aplicado nas maçãs do rosto, nas têmporas, no canto interno dos olhos e na ponte do nariz, dando um viço saudável. A demarcação das sobrancelhas e o gloss labial finalizam o look, que pode ser visto à seguir.

make-noiva-romantica make-noiva-romantica-icasei

NOIVA CLÁSSICA

A noiva clássica é a mulher mais conservadora e tradicional. Por vezes, casa-se com um vestido de família para dar um significado ainda mais especial para esse dia. Ela procura não ousar e busca modelos atemporais, ou seja, que nunca vão sair de moda. A cerimônia costuma ser mais formal, muitas vezes na igreja e durante a noite. Este estilo de noiva combina com uma maquiagem discreta, que realça os pontos fortes, geralmente destacando os olhos, pele levemente maquiada e bem iluminada. Cabelos presos, com os fios bem alinhados são a principal escolha. Para a maquiagem dos olhos opta-se por uma cor neutra, como o dourado com leve cintilância, o marrom e o preto marcam o côncavo. O delineado discreto na pálpebra superior e esfumado de marrom na pálpebra inferior, dão força ao olhar. Pele bem iluminada, maçã do rosto levemente marcada com bronzer, cílios postiços, batom nude e sobrancelhas perfeitas completam o look.

 

make-noiva-classica make-noiva-classica-icasei

NOIVA ALTERNATIVA

Cerimônias de casamento fora da igreja são a escolha de noivos que querem dar um ar mais descontraído à celebração. Para a festa, é comum a escolha de espaços abertos onde é possível criar um ambiente despojado. Este estilo de noiva busca vestidos não tradicionais, e nem sempre o branco é  a opção escolhida. O cabelo pode ser mais desestruturado, com volume ou preso de forma aleatória, porém com certa organização. Para a maquiagem, olhos bem pretos e marcados, cílios postiços bem cheios e delineador preto marcando a raiz, no canto interno pontos de luz. A pele bem feita com marcações de claro e escuro, blush pêssego e iluminador. Ainda para fugir do censo comum, optei por batom vermelho.

  make-noiva-alternativa make-noiva-alternativa-icasei
Inspire-se e defina o seu estilo!
Imagens: Marcela Rocha
Make: Marcela Rocha
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!