À primeira vista, usar batom vermelho no dia do casamento pode parecer uma escolha arriscada. É que esse item de maquiagem tem fama de deixar o visual sexy e ousado, além de não passar despercebido. Se você é fã da cor nos lábios, essa pode ser sim uma escolha muito acertada.

Para conquistar um resultado sofisticado, é preciso escolher a tonalidade certa para você. Aprenda como conquistar um look de noiva perfeito com o batom vermelho seguindo as dicas abaixo.

Maquiagem de casamento Como usar o batom vermelho
Imagem via nevsepic.com.ua

Afinal, com quem o batom vermelho combina? A maquiadora Rachel Ramos, diretora artística da Puntuale, explica que a cor combina com todas as noivas que estão acostumadas a usar cores na boca.

“Mulheres estilosas e tatuadas ficam bem de vermelho, mas isso não impede que as mulheres mais tradicionais queiram usar no dia do casamento”, assinala.

Se você nunca usou a cor e mesmo assim quer aderir ao make no grande dia, a dica do maquiador Alex Cardoso, responsável pela beleza de atrizes como Juliana Paes e Deborah Secco, é escolher o batom de acordo com o tom de pele. “Quanto mais escura a pele, mais fechado precisa ser o batom vermelho”, ensina o expert.

Como usar o batom vermelho casamento
Foto: Gina Uhlmann

O vestido branco é uma tela em que é possível ousar com a ajuda de acessórios e maquiagem. “Modelos vintage ficam lindos com batom vermelho de cor aberta e dão um toque todo especial no visual, enquanto os vestidos clássicos podem ser usados com tons mais fechados de vermelho”, explica Rachel.

O truque para um visual marcante e nada carregado está no uso do iluminador. De acordo com a maquiadora, o combo de batom vermelho, iluminador, pele bem natural e cílios postiços sem delineador é uma escolha certeira. “Mas para muitas mulheres o combo batom vermelho e delineador gatinho cai como uma luva”, lembra Rachel. Por isso, leve sempre em consideração seu estilo pessoal.

Como usar o batom vermelho pele escura
Imagem via celebitchy

Toda maquiagem de noiva deve ter atenção especial com a preparação da pele, é verdade. Mas se você optou por usar o batom vermelho o cuidado deve ser redobrado, uma vez que a cor pode destacar imperfeições. “A pele deve estar bastante hidratada, além de uma escolha cuidadosa de base, que deve ser espalhada com pincel chato”, ensina. Em outras palavras: um bom resultado final no uso do batom vermelho, vem de uma pele perfeita.

Como a noiva deve usar batom vermelho no casamento
Make Up For Ever e Guerlain/ Divulgação

Mesmo com todas as dicas acima está insegura? Sem problemas. “Teste sempre mais de uma opção de batom. Uma boa dica é fotografar o look, para saber como ficará na foto”, ensina Alex.

Se a preocupação é a fixação da maquiagem, “opte por batons de efeito mate e com longa duração”, arremata Rachel Ramos. “Assim na hora do ‘pode beijar a noiva’, o noivo não fica de batom vermelho também!”, brinca a especialista.

Como a noiva usa o batom vermelho no casamento
Imagem via modwedding
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!