Fazer a própria make não é tão complicado assim e pode salvar o dia se vai se casar ou é convidada para uma casamento longe de casa, como em um destination wedding. Tá certo que se você tem bastante habilidade com os pincéis, a vida vai ficar mais fácil. Se você não nasceu com este dom, não precisa ficar apreensiva e insegura. A prática faz a perfeição.

Marque uma hora com seu/sua maquiador/a preferido e peça que ele/ela te ensine o passo a passo com o seu kit de produtos ou com os que ele/ela indicar. Depois tente fazer sozinha na presença do profissional. Aula mesmo, sabe? Em casa, repita a operação quantas vezes for necessário para você se sentir confiante com o resultado e ir tranquila para fora da cidade.

Para um make com acabamento profissional, além de produtos corretos, os acessórios, como pincéis, são muito importantes. Se você é noiva, madrinha ou convidada, tome nota deste passo a passo com as principais dicas para fazer sua própria maquiagem.

Maquiagem de casamento Como aplicar em si própria

Tenha em mente que o principal de um bom make é garantir sua durabilidade. Para isso você deve caprichar em higienizar a pele e hidratá-la: limpe seu rosto com o sabonete habitual e finalize usando um hidratante próprio para o seu tipo de pele.

Após a hidratação aplique um primer de acordo com o efeito que você deseja para o seu make: matte, iluminado, de longa duração, etc. Se você optar por um primer que apenas feche os poros e suavize linhas finas de expressão, lembre-se: ele deve ser depositado na pele com batidinhas para se ter um melhor resultado.

Maquiagem de casamento Como aplicar prime

Agora é hora da base. Ela deve ser aplicada do centro para as extremidades. Se você deseja alta cobertura deve utilizar um pincel kabuki ou uma esponjinha Se o efeito desejado for uma pele suave e iluminada, o pincel duo fiber usado em movimentos circulares é a melhor opção.

Já nos olhos, para garantir que a sombra fixe e tenha uniformidade, a aplicação de um primer é fundamental. As sombras podem ser aplicadas com pincel circular para esfumar sempre em direção ao côncavo -lembrando que ela nunca deve ultrapassar esse limite.

Maquiagem de casamento Como aplicar base

Uma dica para os eventos diurnos: aplique uma sombra clara na pálpebra móvel e no côncavo uma sombra no tom marrom opaco. Se os olhos forem caídos, no canto externo, aplique uma sombra marrom nessa região. Para se ter um bom efeito utilize uma sombra marrom em um tom mais escuro do que o tom do côncavo.

Já para olhos mais marcados, que combinam com eventos noturnos, aplique um lápis marrom ou preto na raiz dos cílios superiores e com um pincel de cerdas curtas esfume em movimentos de vai e vem do canto interno ao canto externo.

A máscara de cílios é indispensável e deve ser aplicado com o pincel na horizontal e com movimentos de vai e vem, em direção a ponta dos cílios.

Maquiagem de casamento Como aplicar rímel

Não se esqueça do blush, que deve ser aplicado nas laterais em movimento diagonal, do alto da orelha em direção ao centro dos lábios. Os tons utilizados nas laterais devem ser marrom ou bronzer para criar um efeito óptico de rosto mais fino. Já na região frontal do rosto, os tons devem ser rosados ou pêssego, de acordo com seu tom de pele.

Os iluminadores podem ser cremosos –que conferem um efeito mais natural, ou em pó– efeito mais intenso. Ele deve ser aplicados nas têmporas, no nariz, no canto interno do olho e no ossinho abaixo das sobrancelhas.

Maquiagem de casamento Como aplicar iluminador

Nos lábios: se o tom for claro aplique a bala do batom diretamente. No caso de tons mais vibrantes o ideal é fazer o contorno com um lápis no mesmo tom do batom e depois, com a ajuda de um pincel, preencha os lábios.

Para finalizar e garantir mais fixação e evitar excesso de brilho, aplique moderadamente o pó translúcido por todo o rosto.

Maquiagem de casamento Como aplicar batom
Pinterest/ Reprodução
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!