Sem querer colocar pilha no assunto,é nosso papel avisar que a história de como você propôs será contada para seus amigos, suas famílias, a manicure, os chefes no escritório, o porteiro e caixa de supermercado para o resto de suas vidas.

Está decidido? Então vamos lá!

Depois que você tomou a decisão de mudar sua vida e de seu amor para a eternidade e vai fazer o pedido de casamento, a segunda dúvida – a primeira é e sempre será o anel- é sobre o local perfeito para este momento. Ele deve ter algum significado para o casal e representar o estilo de vida de vocês. Vocês gostam de se divertir com amigos e família ou preferem estar sempre a sós? Que tipo de casal vocês são? Fazem mais o estilo tradicional e tímido ou o estilo divertido e criativo? Imagine que local o outro escolheria e a partir daí comece a organizar o pedido, que deve ser personalizado e ter a cara de vocês.

Lugares românticos para fazer o pedido de casamento
Pinterest/ Reprodução

Local Público

Pode ser o local onde se conheceram, ou onde deram o primeiro beijo. Uma praça ou naquela rua que vocês gostam de passear.

Quer mesmo surpreender? Imite o personagem de Patrick Dempsey, no filme “Doce Lar” (Sweet Home Alabama) e faça um pedido surpresa dentro de uma joalheria, deixando o outro sem palavras. Opções para a jóia do noivado não irão faltar.

Lugares românticos para fazer o pedido de casamento filme

Um Piquenique no Parque ou na Praça

Prepare uma linda cesta de piquenique, prosecco ou vinho, taças, comidinhas bem gostosas e uma sobremesa que vocês curtam muito. Um piquenique é um passeio romântico e divertido. E você pode convidar amigos e familiares para dividir este momento feliz com vocês.

Escolha um parque ou uma praça charmosa. Pode ser um pedido feito de manhã, ao som dos pássaros e entre as árvores, ou no final da tarde quando o sol se despede.

Lugares românticos pedido de casamento pique nique
Imagem via wedding venues

Durante uma viagem

Pense num destino que agrade aos dois. Pode ser um local bem romântico, onde viajaram juntos pela primeira vez, ou um destino que ambos já sonhavam em conhecer. Oportunidades para fazer o pedido durante a viagem não vão faltar.

Você pode aproveitar e fazer o pedido durante o trajeto, no avião mesmo, com a cumplicidade da equipe de vôo, desde os atendentes até o piloto. Durante a hospedagem, o pedido poderá ser feito enquanto tomam um drink no bar, num jantar especial ou em local inesperado durante um passeio.

Escolha um destino internacional como Paris, Las Vegas ou Nova York, que são destinos muito procurados para o pedido de casamento, alguma praia exótica ou lugar  aconchegante aqui no Brasil.

Um pedido de casamento feito durante um Cruzeiro Marítimo ouviagem de trem com certeza será inesquecível. Pode ser uma longa viagem pela Europa ou um passeio curto aqui no Brasil, onde temos alguns trens que ainda estão em funcionamento.

Thais Martarello, da O Pedido Eventos, conta que: “Entre os lugares mais requisitados estão o litoral brasileiro e viagens internacionais. Paris, a cidade da Luz, é sempre solicitada pelos mais românticos e tradicionais. Para facilitar a escolha do local do pedido, indicamos sempre pensar no que o outro gostaria.”

Lugares românticos para fazer o pedido de casamento viagem
Foto: Serena Genovese

Em casa

Para os casais mais reservados ou que já moram juntos e irão oficializar a união, fazer o pedido em casa é uma ótima alternativa. Você pode optar por um jantar bem íntimo, somente para o casal ou um Petit Comité – vale encomendar no restaurante favorito de vocês, contratar um Chef para preparar um prato especial ou se você nunca cozinhou, surpreender seu amor cozinhando especialmente para a ocasião. Depois é só escolher as bebidas, a louça, acender as velas e organizar a casa, criando uma atmosfera envolvente.

Se você for fazer o pedido em um local específico da casa, decore-o especialmente para o dia. O grande desafio é manter o segredo e não estragar toda a surpresa deste momento. Outra opção é aproveitar uma data especial, como o Dia dos Namorados, o aniversário de um dos dois, de namoro, ou uma festa de família para fazer o pedido durante a comemoração.

Lugares românticos para fazer o pedido de casamento em casa
Pinterest/ Reprodução

No restaurante

Faça reserva naquele restaurante que vocês gostam de freqüentar ou então naquele restaurante que sonharam em conhecer. Pode ser um bistrô bem intimista ou aquele restaurante com vista panorâmica para toda cidade. Fechar um local, especialmente para vocês neste dia, também é muito romântico e garante uma boa surpresa.

Lugares românticos para fazer o pedido de casamento restaurante
Imagem via how he asked

Na praia

Aproveite o por do sol à beira mar, ou um jantar com pé na areia. O cenário, a brisa marítima e o barulho das ondas servem de pano de fundo perfeito.

“Normalmente os pedidos de casamento são feitos em uma viagem dos sonhos, para roteiros de praias paradisíacas, com cenários românticos. Acredito que o pedido de casamento deve ser em um lugar que represente a história do casal”, diz Daniela Placco, da Placco Assessoria em Eventos.

Lugares românticos para fazer o pedido de casamento praia
Foto: Cami Jane/ Via The Knot

O local do pedido de casamento, apesar de tantas possibilidades, deve ser feito para agradar aos dois. Lembre-se que a história deste dia será contada muitas vezes, pelo resto da vida de vocês.

“Você viveu a sua vida e eu vivi a minha. Agora é hora de vivermos juntos”

(Matthew e Lady Mary em Downton Abbey)

Serviço

Daniela Placco Assessoria em Eventos

clique para ver o telefoneDaniela Placco Assessoria em Eventos:(19) 3294-1205

Endereço: Rua Pero Vaz Caminha, 03 – Campinas- SP

O Pedido Eventos

clique para ver o telefoneO Pedido Eventos:(11) 2384-3681

Endereço: Avenida dos Carinás, 390 –SP

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!