Hayman-Resort-Aerial-2_web1

Ao contrário do que muitos pensam, a Austrália está longe de ser apenas a terra dos graciosos coalas e cangurus. Localizado na Oceania, o país compreende a menor área continental do mundo, a ilha da Tasmânia e diversas ilhas adjacentes no Oceano Pacífico e no Índico. O “continente-ilha”, como é chamado, tem, na diversidade de paisagens naturais e urbanas, seu maior atrativo. Elas vão desde as famosas praias, as florestas tropicais e a imensidão do deserto às cidades cosmopolitas, como Sydney, Melbourne e Cairns.

Considerada por muitos a capital (posto este ocupado por Canberra), Sydney é a maior e mais conhecida cidade do país. Situada na costa sudoeste do território australiano, no estado de New South Wales, é um lugar de múltiplos cartões-postais. Tanto que fica difícil eleger, entre a variada riqueza natural – belíssimas praias, parques, reservas ambientais e montanhas – e as obras-primas projetadas pelo homem, como a estonteante Sydney Harbour Bridge, as quais são as mais belas.

abre - sydney

A mais europeia das cidades australianas, Melbourne é considerada uma das melhores do mundo para se viver. A arquitetura vitoriana (dos tempos da colonização), os parques e os jardins estão entre os maiores encantos desta metrópole, que também é muito apreciada pelas diversas opções gastronômicas, pelos teatros e pelas galerias de arte.

As também atrativas Cairns e Hayman Island, ambas situadas no estado de Queensland, têm outra característica em comum: a proximidade com a Grande Barreira de Corais, uma imensa faixa de recifes considerada Patrimônio da Humanidade. Em Cairns, ainda é possível nadar, mergulhar, aventurar-se em uma exótica floresta tropical, passear em meio ao mangue, conhecer a cultura de povos aborígenes, dentre outras tantas experiências. Já na estonteante Hayman Island, os luxuosos hotéis se encarregam de oferecer uma estadia inesquecível em meio a um oásis na Terra.

Info

shutterstock_152996948

Visto: é necessário para entrar no país. Exige-se, ainda, o passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data do embarque e, ao menos, duas páginas em branco, lado a lado.

Vacinação: recomenda-se a vacina contra febre amarela (aplicada, no mínimo, 10 dias antes da viagem), acompanhada do Certificado Internacional de Vacinação.

Idioma: inglês.

Moeda: Dólar australiano.

Fuso horário: 11 horas a mais em relação ao horário de Brasília.

Clima: temperado, sendo que os estados do norte são mais quentes e os do sul, mais frios.

O que levar: roupas leves e confortáveis para o dia, trajes de banho, chinelos, chapéus, óculos de sol e protetor solar. Vale a pena incluir uma roupa mais “arrumadinha” para sair à noite.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!