Lua de Mel em Porto Fino e Santa Margherita - revista icasei (1)

A Itália é realmente um país fantástico e tem muito o que se ver e visitar. E Portofino é um dos destinos de férias mais procurado pela high society há mais de 200 anos. Viajar para a Riviera Italiana, a região delgado na Itália situado entre o Mar da Ligúria e os Alpes Marítimos, trazem todo glamour e charme descontraído destes destinos.

O vilarejo de Portofino já apareceu em vários filmes de Hollywood e faz parte de um mundo exclusivíssimo. Giorgio Armani costumava passar temporadas ali para pensar em seus modelitos. George Clooney, Tom Cruise e Jennifer Lopez já foram vistos passando o veraneio em seus iates e barquinhos de luxo. Madonna celebrou seus 50 anos na vila e Rihanna foi lá tomar um sorvetinho na pracinha principal. Precisa de mais motivos para conhecer? rsrs Selecionamos para vocês os melhores programas para fazer. Confira!

Lua de Mel em Porto Fino e Santa Margherita - revista icasei (2)

1. Oratório de Santa Maria e Cristi, Igreja de San Giorgio, Parque Nacional e Castelo Brown 

Para um programa romântico, iniciamos com uma visita ao Oratório de Santa Maria Assunta e Cristi, um enorme crucifixo realizado através da cidade durante o festival religioso, seguindo para a igreja de San Giorgio no promontório, com sua vista extraordinária sobre o vilarejo, uma caminhada através do verdejante Parque Regional, e o farol e terraço com vista para tranquilo Golfo de Tigullio. Depois, uma visita ao Castelo Brown, com uma bela vista e de onde você pode tirar fotos maravilhosas, até a Praça.

Lua de Mel em Porto Fino e Santa Margherita - revista icasei (5)

2. Fogueira de San Giorgio, em abril

Uma comemoração muito legal para acompanhar é a que acontece em abril acontece na praça. É a fogueira de San Giorgio, que antecipa que o domingo religioso em homenagem à padroeira de Portofino. A fogueira é acesa em frente ao mar, com muita gente, muita música e muito peixe grelhado.

Veja também Lua de Mel na Europa | O que levar na mala?

3. Portovenere

Para aguçar o romantismo, aproveite para conhecer Portovenere, uma romântica cidadezinha litorânea um pouco mais ao sul, particularmente encantadora pela vista das casinhas à beira-mar e que possui características de um burgo medieval. Nela, há graciosas ruelas, antigas igrejas, como a gótica San Lorenzo e, bem no alto, restos de um castelo-forte genovês do século XII, impressionante pelas imensas muralhas.

Lua de Mel em Porto Fino e Santa Margherita - revista icasei 2

4. Igreja de San Pietro

A viagem também merece uma visita à igreja de San Pietro, construída no século XIII em um rochedo na ponta de uma pequena península, sobre um templo romano dedicado a Vênus (Venere), que provavelmente deu nome à cidade.

Lua de Mel em Porto Fino e Santa Margherita - revista icasei 2 (1)

5. Santa Margherita – Basílica de Santa Margarida de Antioquia

Continuando nosso romântico passeio, chegamos à Santa Margherita, uma cidadezinha histórica à beira-mar, localizada no Golfo. Entre as belezas do vilarejo, você pode admirar a Basílica de Santa Margarida de Antioquia, construída no séc. XVII sobre as ruínas de um edifício medieval.

Lua de Mel em Porto Fino e Santa Margherita - revista icasei 2 (2)

Veja também Passaporte, vistos e vacinas para a lua de mel

Serviço

Para um roteiro personalizado, a RH Boutique Travel oferece consultoria específica.

www.royaletur.com.br

E-mail: luademel@royaletur.com.br

Telefone: 11 9727-23652

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!