Lua de Mel em Hotéis Sobre Árvores - revista icasei Hotel Lion Sands Ivory Lodge. Foto: Agência TM Travel

Imagina passar a lua de mel em um hotel nas árvores? Pois hoje em é dia isso é possível! Os destinos são variados, com hotéis em quase todos os continentes: Europa, Oceania e América. Contando até com uma opção nacional, no Amazonas. Mas, segundo Vanessa El Ain, diretora da RH Boutique Travel, a África ainda é o local mais procurado por conta do custo-benefício que oferece: preços mais baratos, variedade de passeios, população muito receptiva, além de concentrar 80% dos hotéis desse estilo.

Lua de Mel em Hotéis Sobre Árvores - revista icasei (11) Hotel Lion Sands Ivory Lodge. Foto: Agência TM Travel

O tempo de duração desse tipo de lua de mel é por volta de uma semana, quando o destino é apenas para hotéis em árvores. “Mais do que isso, fica muito cansativo”, aconselha Vanessa. Segundo Alessandra Verna Jabbour, diretora da TM Travel, quando associado a outros destinos urbanos e praianos, a viagem pode se estender para 12 e 15 dias.

Lua de Mel em Hotéis Sobre Árvores - revista icasei (20) Hotel Tsala Treetop Lodge. Foto: Agência TM Travel

hotéis que ficam dentro de parques nacionais, e, portanto, não há possibilidade de sair para jantar na cidade ou qualquer outro tipo de passeio que não envolva a natureza. “Por isso mesmo os hotéis oferecem pensão completa, com os melhores chefs, muitas experiência dentro do próprio estabelecimento e em safáris”, conta Alessandra. Já os hotéis localizados na chamada Rota Jardim, costumam ficar próximos à cidades, com opções de restaurantes e outras atividades.

Lua de Mel em Hotéis Sobre Árvores - revista icasei (3) Hote Hapuku Lodge – Nova Zelândia. Foto: Agência RH Royale Tur.
Lua de Mel em Hotéis Sobre Árvores - revista icasei (1) Hotel Chateaux Dans Les Arbres – França. Foto: Agência RH Royale Tur.

Veja também: Como programar a lua de mel com a alta do dólar?

Foi justamente a vontade de fazer uma viagem diferente que levou Eduardo Rufino e sua esposa até a Costa Rica, onde ficaram hospedados em um hotel-avião, encravado no meio da selva. “Gostamos de contato com a natureza e procurávamos algo fora do comum para nossa lua de mel”, explica Eduardo.

Lua de Mel em Hotéis Sobre Árvores - revista icasei (10) Hotel Lion Sands Ivory Lodge. Foto: Agência TM Travel.

Mas se engana quem pensa que hotéis sobre árvores são sinônimos de serviços precários e falta de conforto. “Podemos dizer que é um rústico chique”, define Alessandra. “Contam com todo o serviço de um hotel moderno junto com a experiência na selva, normalmente cada casal dispõe de um modorno exclusivo e menus especiais”, afirma.

Lua de Mel em Hotéis Sobre Árvores - revista icasei (16) Hotel Silky Oaks Lodge – Austrália. Foto: Agência TM Travel.
Lua de Mel em Hotéis Sobre Árvores - revista icasei (12) Hotel Lion Sands Ivory Lodge. Foto: Agência TM Travel.

Por mais conforto que se tenha, quem escolhe fazer essa viagem precisa prestar atenção a todos os detalhes do destino escolhido: localização, vacinas necessárias, roupa apropriada para safáris e uso de repelentes. Além da alimentação e dos passeios, esse tipo de lua de mel inclui serviços de transporte, uma vez que em certos destinos só é possível chegar com jatinho ou jipe 4×4.

Lua de Mel em Hotéis Sobre Árvores - revista icasei (17) Hotel Tsala Treetop Lodge. Foto: Agência TM Travel.

Um pacote mais longo – com hospedagem, aéreo, pensão completa, taxas, seguro saúde, transporte e mais algumas noites extras em destinos urbanos ou praias – custa a partir de R$ 30 mil para o casal.

Confira mais em: Passaporte, vistos e vacinas para a lua de mel

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!