lua-de-mel-fernando-de-noronha-capa-revista-icasei

Fernando de Noronha certamente é o melhor destino de praia no Brasil, na categoria turismo de natureza. A beleza do lugar não é apenas para fotografar, mas para curtir. Noronha tem as melhores condições para prática de mergulho autônomo – a visibilidade horizontal chega a 50 metros – e de mergulho livre.

O lugar pode ser visitado o ano todo, já que a temperatura é estável, entre 25° e 30° Celsius. Mas para a maioria dos turistas os melhores meses são setembro e outubro, quando o mar está calminho e chove bem pouco por lá. Mas não se engane, a procura pelo destino sempre é grande, portanto, reserve tudo com antecedência.

Confira as 10 atrações imperdíveis de Fernando de Noronha.

1- Praia do Sancho

lua-de-mel-fernando-de-noronha-revista-icasei (2)

Não há como negar, esta é uma das praias mais bonitas da ilha – e do Brasil. Entre os ingredientes que justificam a fama estão a faixa de areia dourada emoldurada por falésias, a água cristalina, os corais e a rica fauna marinha que você admira flutuando equipado com snorkel.

Quem chega por terra vai suspirar ao se deparar, a partir do mirante, com a linda combinação de cores da praia. Para alcançar a areia, é preciso descer – com cuidado – por uma escadinha de uma fenda.

2- Mergulho autônomo

lua-de-mel-fernando-de-noronha-mergulho-revista-icasei

Os praticantes de mergulho sabem que aqui estão alguns dos melhores pontos do Brasil para admirar a fauna marinha, com águas mornas e de ótima visibilidade. Entre agosto e novembro, a transparência das águas está no ápice. Faça o  curso e batismo – primeiro mergulho acompanhado de um instrutor – e nade com tartarugas, arraias e peixes coloridos. Mas não se esqueça que é indispensável respeitar o intervalo mínimo de 12 horas entre o mergulho e o voo de volta, para evitar problemas pulmonares.

3- Mirante da Baía dos Golfinhos

lua-de-mel-fernando-de-noronha-golfinhos-revista-icasei

Para chegar aqui, você pode vir por conta própria de ônibus, táxi ou veículo alugado. Uma trilha curta (1 km) a partir do estacionamento da Baía do Sancho leva até o mirante da Baía dos Golfinhos. É preciso acordar cedo para observar os saltos acrobáticos dos golfinhos-rotadores, pois o melhor horário é das 6h às 7h30. Mas não se empolgue demais: você vai avistá-los bem de longe.

4- Praia do Atalaia

lua-de-mel-fernando-de-noronha-snorkel-revista-icasei

Quando a maré está baixa, forma-se uma rasa piscina natural que faz a alegria dos turistas equipados de snorkel. O Instituto Chico Mendes controla o acesso de visitantes, que só podem entrar lá acompanhados de um guia credenciado. Há limite de tempo e proibições, como o uso de filtro solar.

5- Surfe

lua-de-mel-fernando-de-noronha-cacimba-surf-marcelo-maragni-revista-icasei

As praias de Cacimba do Padre, Boldró e Conceição são as mais procuradas pelos surfistas. Segundo o Guia Quatro Rodas, a melhor época para a atividade é entre janeiro e fevereiro, quando as ondas ficam maiores, mais longas e consistentes.

Veja também: Lua de Mel na Praia | O que levar na mala?

6- Praia do Leão

lua-de-mel-fernando-de-noronha-praia-leao-morro-viuva-revista-icasei

Mais uma das lindas praias de Noronha. Venha aqui para curtir o sossego, pois sendo a maior praia do arquipélago há grande chance de você conseguir ficar bem longe de outras pessoas (se você quiser, é claro). Só não se esqueça de trazer água e algum lanchinho, pois não há estrutura na praia.

7- Passeios de Buggy

lua-de-mel-fernando-de-noronha-buggy-revista-icasei

O veículo mais utilizado pelos turistas em Noronha é o buggy. É possível alugar o veículo, contratar o “bugueiro” ou pagar a corrida do buggy. No seu primeiro dia na ilha, é altamente recomendável fazer o Ilhatur, passeio que dura o dia todo e passa rapidamente pelos principais pontos de Noronha – seja de buggy, Land Rover ou caminhonete. O tour termina no mirante do Boldró, onde geralmente é possível apreciar um belíssimo pôr de sol.

8- Praia da Baía dos Porcos

lua-de-mel-fernando-de-noronha-parques-nacionais-revista-icasei

Apesar de pequena, com apenas 100 metros de extensão, a beleza desta praia está também nas piscinas naturais que se formam na maré baixa. Leve o snorkel e tome cuidado com as pedras escorregadias. A partir do mirante, faça uma foto clássica sua com o Morro Dois Irmãos ao fundo.

9- Projeto Tamar

lua-de-mel-fernando-de-noronha-revista-icasei

Uma das atividades realizadas pelo Projeto Tamar de Fernando de Noronha, é a “abertura de ninho”, quando os filhotes das tartarugas marinhas se encontram com o mar pela primeira vez, que acontece de março a julho. Pode parecer estranho, mas à noite a sede do Tamar vira o point dos turistas que estão na ilha. Lá são realizadas palestras gratuitas sobre biologia marinha e preservação.

10- Praia da Conceição

lua-de-mel-fernando-de-noronha-praia-da-conceicao-revista-icasei

Esta praia tem algo raro em Noronha: um bar pé na areia, o Duda Rei. Tome uma cervejinha e belisque um queijo coalho grelhado enquanto avista o Morro do Pico. De abril a novembro, o mar fica calmo, mas de dezembro a março a praia é dos surfistas, com ondas de 1,5 metro. Sorte de quem estiver hospedado na Vila do Trinta ou na Vila dos Remédios, que consegue vir até a Praia da Conceição a pé.

Confira mais em: TOP 10 melhores praias para lua de mel

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!