Aldeia de Hallstatt - Áustria - revista icasei (1)

Com as cidades cada vez mais superpopulosas, quase esquecemos como é a vida fora dos centros urbanos, sem trânsito, poluição ou centros comerciais lotados. Um vilarejo encantador e à beira-mar ganha uma dimensão ainda mais especial e é essa magia que você vai sentir ao conhecer estas 10 pequenas localidades espalhadas pelo mundo na lua de mel.

Em todas as fotos, é possível sentir uma magia, uma paz que só os vilarejos sabem transmitir. Veja abaixo as opções que selecionamos para vocês curtirem a lua de mel e ficarem ainda mais apaixonados!

1. Hobbiton, Nova Zelândia

Lua de mel em Vilarejos - Hobbiton - revista icasei 2

É fácil perceber o sucesso que tem feito este vilarejo criado para o filme Senhor dos Anéis, na Nova Zelândia. Mais do que uma vila, o lugar, com um bar inspirado no filme, já virou atração turística e é super charmoso e romântico. Uma ótima opção para quem gosta do aconchego e romantismo das pequenas vilas. Ele fica situado nos arredores da pequena e pacata cidade de Matamata na ilha norte da Nova Zelândia.

2. Vila de Bourtange, Holanda

vila de Bourtange - holanda - revista icasei

A vila foi construída em 1953, com um incrível forte em forma de estrela, ladeado por canais de água. A vista aérea é tão surpreendente quanto a visita no local, que tem um ar campestre e íntimo para os visitantes.

3. Popeye Village, Malta

Popeye Village - Malta - Revista iCasei (2)

Voltamos aos lugares inspirados pelo cinema – Popeye Village Fun Park é o nome deste parque temático, criado a partir das filmagens de Popeye (em 1980), e que virou moradia para os habitantes deste lugar mágico no arquipélago de Malta. A vila também é conhecida como Sweethaven Village e é perfeita para os casais que querem uma aventura e diversão na lua de mel.

4. Aldeia de Hallstatt, Áustria 

Uma pequena aldeia cercada pelas montanhas e o Lago Hallstatter See é um verdadeiro colírio para os olhos! Com essa beleza e encanto, não é de se estranhar que foi declarada Patrimônio Histórico da Unesco. O local tem todo um romantismo próprio e lindo!

5. Riomaggiore, Itália

Riomaggiore, Itália.

Localizada na província italiana de La Spezia, Riomaggiore é um vilarejo colorido e com muito charme. Fica colado a outras quatro pequenas vilas, conhecidas como “Cinco Terras”. Impossível não se encantar com esse visual, não é mesmo?

6. Vilarejo do Rio Níger, Mali

vilarejo-as-margens-do-rio-niger-na-regiao-de-mopti-mali-a-imagem-esta-na-exposicao-a-terra-vista-do-ceu-em-cartaz-em-brasilia-ate-o-dia-41112-1349817811007_956x500

No Mali, o problema da falta de água persiste e por isso a população de desloca pra sul, nas proximidades do Rio Níger. Lá fica este pequeno e encantador vilarejo com uma gastronomia fascinante.

Vilarejo do Rio Niger - Mali - Revista icasei (1)

7. Vilarejo no Tibete

Vilarejo no Tibete - revista icasei

Este vilarejo fica na região da cordilheira do Himalaia, e suas cores nos deixaram apaixonados. Pequeno e acolhedor, pode ser uma ótima opção para os casais.

8. Vilarejo no Quênia, África

Vilarejo no quênia - revista icasei

Pequeno pedaço de paraíso, esta vila de pescadores à beira-mar fica no norte do Quênia, país com uma costa absolutamente abençoada. Para quem quer conhecer a África e ama praia, essa é uma bela opção.

9. Vilarejo na China

vilarejo na china - revista icasei

Nas montanhas da China meridional, encontramos esta bonita vila, em que existem cortes na terra onde se acumula água, como estratégia para o cultivo de arroz. Charmosa e aconchegante, é uma ótima opção para quem sonha em conhecer a China.

10. Gásadalur, Dinamarca

Gásadalur - revista icasei

As Ilhas Féroe ficam no Atlântico Norte, entre a Escócia e a Islândia, e entre elas existe esta pequena comunidade, Gásadalur, na ilha Vágar, que vive bem perto de um penhasco. De lá, cai uma cachoeira, abrilhantando o cenário surreal. Vista incrível e território aconchegante para os casais.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!