Árvores coloridas povoadas por flores de toda sorte anunciam a chegada da estação mais alegre do ano. De setembro até o fim de dezembro, a primavera enfeita o hemisfério sul com tons de roxo, rosa e amarelo.

Para celebrar a chegada das flores, selecionamos os 5 destinos mais espetaculares para quem quer curtir, em clima de romance, a primavera na América do Sul.

Lua de mel Destinos para curtir a primavera
Imagem via fototapety24

Gramado (Rio Grande do Sul)

Durante a primavera, Gramado oferece um clima de tranquilidade ideal para os casais que querem evitar filas e aproveitar os passeios sem badalação. Entre os passeios imperdíveis, vale alugar uma bicicleta e conhecer a cidade sobre rodas. Vá também ao Lago Negro que, nesta época, fica rodeado por azaleias cor de rosa. A Praça Major Nicoletti, com suas pérgolas floridas, e a Região das Hortênsias também oferecem cenários espetaculares.

Lua de mel Destinos para curtir a primavera Gramado
Imagem via panoramio

Lua de mel Destinos para curtir a primavera Gramado

Deserto do Atacama (Chile)

Pense em um cenário ocupado por infinitos tons de rosa, amarelo, azul, vermelho, branco e laranja. Na primavera, o Atacama surge enfeitado por espécies de flores locais, como a añañuca, a garra de leão e a pata de guanaco que sobem nos cactos e invadem as montanhas. Vale se hospedar no luxuoso Tierra Atacama Hotel & Spa e incluir no roteiro visitas ao Valle de la Luna, Salar de Atacama e Lagunas Altiplánicas.

Lua de mel para curtir a primavera deserto do Atacama
Imagem via sejaumviajante

Onde curtir a lua de mel na primavera deserto do Atacama

Mendoza (Argentina)

Na primavera, a região une paisagens naturais espetaculares com um clima agradável. Situada na fronteira da Argentina com o Chile, Mendoza é habitada por um sem fim de vinícolas, como a Bodega Ruca Malen a Bodega La Azul, e a Casarena Bodegas y Viñedos. Para apreciar os tons da natureza durante essa estação, se hospede no The Vines Resort e Spa e faça um passeio pelo Parque General San Martin.

Onde curtir a lua de mel na primavera Mendoza

Onde curtir a lua de mel na primavera Mendoza

Cartagena das Indias

Colorido, fresh e espirituoso, o centro histórico de Cartagena das Indias, na Colômbia, é um verdadeiro paraíso de cores. Durante a primavera, as casinhas históricas são ocupadas por flores locais, e a cidade esbanja um charme extra. Nossa dica é provar as deliciosas frutas tropicais que são vendidas na rua e visitar construções como o Castelo de San Felipe de Barajas, o Convento de La Popa e o da Plaza San Pedro.

Lua de mel na primavera Cartagena das Indias

Lua de mel na primavera Cartagena das Indias

Curitiba (Paraná)

Esse é um destino e tanto para quem quer contemplar o colorido da primavera a dois. Isso por que, durante a estação, a cidade se torna um verdadeiro espetáculo florido ocupado por ipês amarelos, glicínias e azaleias. Por isso, incluía no roteiro visitas ao Jardim Botânico, a Opera de Arame, ao Bosque Alemão e a Praça Japão com suas lindas cerejeiras. E a dica imperdível de hospedagem é o sofisticado NOMAA, primeiro hotel boutique cinco estrelas da cidade.

Onde curtir a lua de mel na primavera Curitiba

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!