Estar impecável no dia do casamento é o desejo de qualquer noivo. Isso porque, da mesma forma que o vestido da noiva deve acompanhar a proposta do casamento, o look do noivo também.

Com o passar dos anos, os noivos começaram a ter mais vontade de inovar e sair do tradicional corte reto do terno, fraque ou meio-fraque. Além disso, passaram a ter mais liberdade para usar acessórios e garantir ainda mais elegância e estilo.

look do noivo - acessórios_revistaicasei_abre

Apesar de não haver muitas regras para escolher e combinar os acessórios, é fundamental que, assim como o traje, eles transmitam a personalidade do noivo. Separamos algumas dicas básicas que podem auxiliar na escolha dos acessórios.

look do noivo - acessórios_revistaicasei_abre2

Flor de lapela

Tradicional no traje dos noivos, a flor de lapela significa a espera do noivo pela amada. Usada sempre do lado esquerdo, pode ser incluída em qualquer proposta de casamento. Porém, de acordo com o alfaiate Vasco Vasconcellos, em propostas mais descontraídas flores com mais folhagens são ideais.

A lapela deve ser de cor diferente dos padrinhos e pais pra garantir o destaque do noivo no altar. O ideal é que a escolha seja uma flor resistente e que permaneça firme durante todo o casamento.

“Os ternos mais escolhidos pelos noivos são azul marinho, azul bic, grafite, cinza médio e preto. Em todos eles, flores brancas adornadas com folhagem verde ficam extremamente elegantes”, indica Vasco.

Lenços

Também tradicionais, os lenços são escolhas bastante frequentes no traje dos noivos. Apesar de costume nos anos 90, noivos, pais e padrinhos não devem combinar o lenço com a gravata, mas sim com a camisa. De acordo com Sandro Demétrius, da Browns Rigor e Alfaiataria, são muito comuns e podem ser incluídos em diversas propostas de casamento.

O único cuidado apontado para quem prefere usar o lenço é: nunca optar por ele e pela lapela. Os dois, combinados, provocam um visual carregado e exagerado. “Gosto do uso do lenço em casamentos onde a gravata não for utilizada, como casamentos no campo, na praia e os íntimos realizados em casa, por exemplo”, indica Vasco Vasconcellos.

Abotoaduras

Abotoaduras de família, que tenham algum significado, ou personalizadas com as iniciais dois noivos são opções bastante elegantes e românticas. “São pequenos detalhes que fazem a diferença num dia como esse, e as noivas adoram”, afirma Vasconcellos.

Chapéu

Os chapéus podem ser incluídos quando a cerimônia acontece durante o dia ou no fim da tarde. São acessórios mais despojados e que conferem personalidade e charme ao noivo. Em propostas de casamento “bojo chic” e retrô são grandes apostas.

Serviço:

Browns Rigor Alfaiataria

Site: http://brownsrigor.com.br/

Endereço: Alameda Lorena, 1889

Telefone: (11) 3081 – 2331

E-mail: contato@brownsrigor.com.br

Vasco Vasconcellos

Site: http://www.vascovasconcellos.com.br/site/

Telefone: (11) 3567-1270

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!