cupcake noivinhos

 

História

Os Cupcakes nasceram no Reino Unido e foram criados para facilitar o tempo de preparo de bolos, tamanho, peso e gastos. São chamados, até hoje, de Fairy Cakes (bolo das fadas), e tradicionalmente são feitos de baunilha com cobertura de fondant. O termo Cupcake foi mencionado pela primeira vez em 1828. A maneira de preparar o Cupcake rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seus ingredientes eram medidos em xícaras, como o próprio nome sugere Cupcake = bolo de xícara. 

Atualmente, os Cupcakes são super personalizados e uma ótima opção para eventos, como o casamento. Separamos algumas inspirações para cada momento, antes, durante e depois da festa.

Veja também Doces de casamento – os mais pedidos

O casamento

Para o casamento pode-se fazer Cupcakes mais “finos”, com finalização detalhada e cobertura personalizada, iniciais dos nomes dos noivos, desenhos, entre outros, como os exemplos a seguir. Uma opção é usar os Cupcakes como um dos doces da festa, ou como lembrancinha do casamento.

Cupcake noivos e madrinhas icasei cupcakes coração

 

bolo com cupcakes

 

cupcakes finos icasei

 

cupcakes finos icasei

 

cupcakes finos icasei

 

cupcakes finos icasei rosa

 

Chá-bar ou Chá-de-panela

Para as comemorações antes do casamento, como chá-bar, chá-de-panela e chá de lingerie, Cupcakes mais alegres, com flores e coberturas mais simples são ótimas opções de docinhos.

Cupcakes flores iCasei Cupcakes flores iCasei Cupcakes flores iCasei

 

Cupcakes flores iCasei

 

Cupcakes flores azuis iCasei Cupcakes flores amarelas iCasei Cupcakes variados Cupcakes iCasei Cupcakes iCasei Cupcakes iCasei Cupcakes iCasei Cupcakes iCasei chocolate Cupcakes iCasei

Inspire-se com essas delícias!

Imagens: Shutterstock

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!