Kit festa casamento como montar

Para garantir um dia marcante e livre de imprevistos, listamos 10 itens essenciais para montar o kit festa casamento 

Muitas noivas se perguntam porque assessoria de casamento custa o que custa. Mas tudo fará sentido, ainda mais no Grande Dia. Em geral, as assessoras são as responsáveis por, dentre as muitas coisas da organização, montar o kit festa casamento e nécessaire dos noivos. Mas é importante estar atenta e verificar se há algum item faltando. 

Kit festa casamento para evitar os imprevistos que, sim, podem acontecer!

É muito comum que a noiva acabe não permanecendo totalmente impecável do começo ao fim do casamento. A make pode borrar, o penteado desmontar um pouco, a unha estragar, entre muitos outros detalhes que, na maioria das vezes, passam despercebidos pelos convidados. Embora estes pequenos imprevistos estejam longe de estragar a festa, alguns podem render situações de estresse. Especialmente se tratando de um momento tão carregado de emoção quanto a troca de alianças. Mas manter a calma e pensar em soluções é o melhor a fazer.

Antes de tudo…

Mantenha a calma

Jogar luz sobre o que pode dar errado, claro, tira o brilho dos preparativos. Mas se deparar com uma brincadeira do destino e não ter a quem recorrer pode ser pior. Estourou um botão do vestido de noiva? A convidada desfiou a meia-calça no banco da igreja? O kit festa de casamento pode ajudar a resolver. Separe este item como uma das perguntas essenciais para fazer ao assessor de casamento.

Mas afinal, o que é o kit festa de casamento?

Trata-se de uma lista de itens que devem ser levados ao local de Grande Dia, quase como um convidado especial. Em geral, ela é organizada e guardada pela assessora de eventos. Márcia Possik, da Marriage Assessoria, por exemplo, mantém uma maleta com direito a check-list e reposição no fim de cada festa. “Com a experiência, fui adicionando novos itens e aprendendo quais são mesmo indispensáveis”, diz a assessora.

Boa notícia! A Márcia dividiu conosco os 10 itens essenciais para o kit festa casamento e mais algumas dicas para te ajudar a evitar ciladas no casamento.

Kit festa casamento com montar pente grampo e spray

1. Tenha pente, grampos e spray fixador de cabelo

Nem sempre o cabeleireiro acompanha a noiva durante a festa. Por isso, é tão importante ter o trio à mão – de retoques no penteado para a hora da foto àquele momento em que a noiva literalmente se descabelou na pista de dança.

Kit festa casamento como montar necessaire de maquiagem

2. Monte um kit básico de maquiagem

Vale o mesmo sobre a presença do maquiador. Márcia costuma carregar máscara para cílios, lápis de olho, batons e sombras em tons nude.

Kit festa casamento como montar kit de costura

3. Kit de costura é um ótimo quebra-galho 

Vai que..não é mesmo? Rasgar o vestido, terno é bem mais comum do que parece. O kit básico deve conter agulha, tesoura e linhas preta e incolor para o caso de algum ajuste ou imprevisto com o vestido da noiva, traje do noivo ou look de algum convidado.

Kit festa casamento como montar kit higiene

Veja também

As 10 entradas mais fofas de daminhas de casamento e pajens na cerimônia

Ideias de celebração com os padrinhos na véspera de casamento

Os famosos Mais Cotados para Festa de Casamento

4. Pasta de dente, escova e fio dental

Eis um trio importantíssimo, mas muitas vezes esquecido. Márcia costuma manter ao menos um par para cada evento. “Quando os noivos fazem a refeição sozinhos, depois da cerimônia, dou o kit de higiene bucal para antes de aparecerem na festa”, conta. Ah, e claro que ela joga fora as escovas de dente depois. 😉

Kit festa casamento lenço umedecido

5. Lenços umedecidos 

“Eles são versáteis e ótimos também para tirar manchas de maquiagem do terno do noivo”, sugere Márcia.

Kit festa casamento com alfinete

6. Alfinetes de diferentes tamanhos

Eles servem para muita coisa, mesmo. Substituir botões, prender detalhes na decoração, colocar flores na lapela…

Kit festa casamento com primeiros socorros

7. Kit básico de medicamentos e primeiros-socorros

O sugerido pela Márcia contém remédio para dor de cabeça, anti-ácido, sal de fruta, colírio, Merthiolate, gaze, algodão e água oxigenada.

Kit festa casamento como montar kit higiênico

8. Kit básico de higiene

Talco, desodorante e creme hidratante são os mais básicos.

Kit festa casamento como montar kit de unha

9. Esmalte de cor clara, lixa de unha e acetona

Estes itens servem para eventuais retoques na unha, mas o esmalte tem outro uso recorrente: impedir que meia calça continue desfiando. Ao sinal de qualquer furinho, aplique sobre ele com o próprio pincel, sem tirar a meia. É tiro e queda!

Kit festa casamento com repelente

10. Repelente

Eis um item que não pode faltar no kit dos noivos do campo. Nestes locais, por serem ricos em vegetação, muitas vezes são cheios de insetos e alguns deles podem incomodar noivos e convidados.

Ficou com alguma dúvida? Manda pra gente!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!