Grandes, pequenas, com pérolas, com brilhos, despojadas ou clássicas. Veja como escolher as joias para noivas ideais para o seu casamento.

Joias para noivas: como escolher em 3 passos

Selecionar as joias para o Grande Dia nem sempre é tão fácil. São tantos modelos, cores, tamanhos e estilos que pode parecer difícil encontrar aquela dos sonhos. Mas, para te auxiliar na escolha, a designer de joias Carol Bassi separou 3 passos básicos que devem iniciar a busca.

O primeiro passo para não se perder nas opções é: seja fiel ao seu estilo!

Pode parecer uma dica simples, mas é bem importante ter atenção se a peça que te ofereceram está de acordo com o que você costuma usar ou que traduza um pouco sobre você. Se você é uma noiva mais clássica, evitar peças extravagantes é fundamental nessa hora.

Joias de casamento Carol Bassi coleção 2017
Foto: Duo Borgatto / Divulgação

Procure por peças que estejam adequadas ao estilo e horário da cerimônia. 

Esta dica básica evita que o visual fique muito carregado e a combinação exagerada. Evite exageros! Se a ideia é um evento mais despojado, no campo, na praia, e durante a manhã ou à tarde, evite explorar muito brilho. Eles são ideais para a noite e eventos mais clássicos e tradicionais. Ainda assim, se a opção for por peças que se destacam pelo brilho, procure balancear a combinação e evitar que todas as peças tenham essa característica.

Escolha um bom fornecedor 

Gaste tempo mesmo! A escolha do fornecedor é um passo essencial para garantir uma peça de qualidade para a noiva. Pesquise por profissionais que tenham o estilo que se assemelhe ao seu e marque visitas. Procure saber sobre a construção da joia, sua história e garantias que o profissional oferece. Além de garantir a qualidade, ele poderá te dar dicas de combinações na composição do look todo.

1. Incluindo as pérolas nas joias para noivas

Bastante tradicionais, as pérolas são pedras preciosas que podem ser incluídas em qualquer joia em ocasiões diversas. Por sua versatilidade e facilidade de combinação com outros elementos, estão entre as favoritas das noivas ao longo dos anos.

“Eu sou uma apaixonada por pérolas. Elas são clássicas e permitem diversas combinações. É possível inclui-las no look da noiva desde a peça de cabeça até a pulseira de pé”, explica a designer de joias Carol Bassi. As pérolas são elementos bastante clássicos mas que se encaixam em qualquer proposta de casamento e noiva. As adeptas ao estilo boho chic, por exemplo, são grandes apostadoras da pedra nas joias escolhidas para completar o look no grande dia. O ideal é sempre pesquisar, testar e optar pelas melhores joias para cada estilo de noiva.

2. Tradição de mãe para filha

Por serem muito tradicionais, as pérolas, às vezes, trazem à noiva, inclusive, um valor emocional. Muitas aderem o uso de joias das avós ou da mãe no look e acabam por encontrar peças com muitas pérolas.

Joias para noiva herança de mãe e avó
Foto: Pinterest/ Reprodução

3. Atenção ao exagero!

Apesar de possibilitar muitas combinações, é bem importante se atentar à proposta e evitar muita extravagância, especialmente se o casamento for menor e mais despojado. “É essencial ter um cuidado na combinação para evitar que o visual perca a harmonia e a peça pareça mal construída”, afirma Carol.

4. Noiva que aprova a ideia e indica: abuse das pérolas!

“Escolher o designer das minhas joias foi um desafio. Isso porque não encontrava peças que se encaixassem no estilo do meu casamento, que era uma proposta menor, mais intimista e boho chic. Procurava por joias mais despojadas e tudo que encontrava era bem clássico e tradicional”, conta a noiva Marcela Medrado. “Me apaixonei pela ideia de explorar as pérolas. Minhas peças escolhidas foram bastante para esta proposta, especialmente na headpiece que tornou o penteado e todo o look super charmoso e com a elegância que eu buscava”, diz a noiva.

Joias para noiva com usar pérolas
Foto: Duo Borgatto/ Carol Bassi editorial

5. Visual em harmonia

Para que tudo fique em perfeita harmonia no visual, é importante que as joias traduzam a essência e personalidade da noiva. Além da atenção a proposta do casamento, para não errar na escolha, é fundamental pesquisar pelas melhores joias para cada estilo de noiva.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!