casamento no campo (5) - decoração

Quem nunca sonhou com um casamento ao pôr do sol? Não há cenário mais emocionante para um casamento ao ar livre com a natureza exuberante ao redor.

Aliás, a passagem do dia para a noite é justamente o momento mais procurado pelos casais que querem realizar a cerimônia ao ar livre. Confira as dicas para acertar no Grande Dia.

casamento no campo (6) - decoração Decoração de Casamento ao fim do dia – Foto: Divulgação

Decoração 

A assessora e cerimonialista Malu Pan explica que uma das vantagens desse tipo de casamento é que o ambiente em si já faz parte da decoração e para aproveitá-lo o interessante é investir em pequenos detalhes como leques e sombrinhas para afastar o calor e o sol.

casamento no campo (9) - decoração
Decoração de Casamento de dia – Foto: Riguetti Fotografia e Cinema

Para não correr riscos é importante caprichar na da data e, se possível, ter um plano B caso o clima reserve alguma surpresa para os noivos. A estação ideal é a Primavera, já que não costuma chover e o calor ainda não é tão forte.

casamento no campo (11) - decoração Decoração de Casamento em ambiente fechado – Foto: Divulgação

Além disso, também é nesta época do ano que as flores estão mais bonitas. “Para casamento no campo é interessante usar arranjos mais baixos e este ano a tendência é o gipsofila, que o pessoal chama de mosquitinho”, conta Malu.

casamento no campo (7) - decoração Decoração de Casamento ao ar livre – Foto: Riguetti Fotografia e Cinema

Outro diferencial para quem busca a cerimônia de casamento no campo são as fotos, pois, além da luz natural, é possível captar dois cenários diferentes: no entardecer e depois com a lua ao fundo.

Cabelo e make

Aqui o clima também pode interferir, por isso é importante calcular o tempo correto para iniciar o penteado. Outra dica é procurar ficar em um ambiente refrigerado e tomar bastante líquido.

casamento no campo (19) - maquiagem Cabelo e Maquiagem de Casamento – Foto: Riguetti Fotografia e Cinema

O estilo do penteado deve refletir a personalidade da noiva, entretanto, o horário da cerimônia também deve ser considerado. Para a cabelereira Elca Araujo “ondas continuam em alta porque dá mais movimento aos cabelos, mas num ambiente muito quente, opte pelo penteado preso”. A professional também diz que pode usar véu, desde que seja algo leve.

casamento no campo (21) - maquiagem Penteado de Casamento com Voilette – Foto: Riguetti Fotografia e Cinema
casamento no campo (24) - maquiagem Penteado de Casamento meio preso com maquiagem escura – Foto: Divulgação

E para condizer com o ambiente, arranjos florais também são bem-vindos. “Flores naturais dão bastante charme e elegância, deixando qualquer penteado muito delicado”, diz Elca.

casamento no campo (20) - maquiagem Penteado de Casamento com coque alto – Foto: Divulgação

Para o rosto, a maquiadora Fabíola dá a dica: “A maquiagem ideal é aquela que remete a luz, cores, bronze, make solar”. Ela conta que a novidade para este ano é trabalhar com o tom marsala.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!