À procura de um destino rodeado por natureza, mar azul cristalino e vibe tropical para se refugiar durante a lua de mel? Então conheça cinco ilhas paradisíacas (e pouco exploradas por turistas) que vão conquistar os viajantes mais exigentes.

Ilhas inexploradas para lua de mel Sumba
Sumba, Indonésia
Separada de Bali por uma hora de vôo, essa pequena ilha, de 11 mil quilômetros quadrados, virou destino alternativo para quem deseja fugir das regiões apinhadas de turistas no Sudeste Asiático. Desenhada por morros de calcário e savanas, Sumba tem ondas que não decepcionam os casais praticantes de surfe. Lá, o endereço mais famoso – e exclusivo – é o cinco-estrelas Nihiwatu Resort. O luxuoso empreendimento, instalado numa praia de 2,5 quilômetros de extensão e difícil acesso, oferece experiências como aulas de surfe, passeios aos sítios arqueológicos da ilha, piqueniques em cachoeiras e caminhadas entre as palmeiras do Vale de Nihi Oka.
Ilhas inexploradas para lua de mel Sumba
Ilhas inexploradas para lua de mel Holbox México
Holbox, México
Muito bem servida de belezas naturais, Holbox é considerada a nova Tulum (destino paradisíaco mexicano que ficou extremamente popular, e caro, nos últimos anos). Localizada a 165 quilômetros de Cancún, onde o Golfo do México encontra o Mar do Caribe, a ilha é cercada por águas transparentes e ainda resguarda a autenticidade do Caribe mexicano. Lá, vale conhecer a rica fauna local, composta por tartarugas marinhas, crocodilos, caranguejos e flamingos (que ficam no extremo leste da ilha). Também é possível agendar passeios de mergulho – se você der sorte, pode nadar bem perto de um tubarão-baleia.
Ilhas inexploradas para lua de mel Holbox México
Ilhas inexploradas para lua de mel Zanzibar
Zanzibar, Tanzânia
Pemba e Unguja, duas pequenas ilhas da costa da Tanzânia, integram o Arquipélago de Zanzibar, também conhecido pela grande produção de condimentos: cravo, noz-moscada, cominho e pimenta-do-reino. Habitada majoritariamente por muçulmanos, essa região da África Oriental desperta interesse não só por seu rico mix de história e cultura, mas, principalmente, pelos seus atrativos naturais exuberantes. No roteiro, vale incluir uma visita à Nungwi Beach, praia situada ao norte da ilha e repleta de piscinas formadas por corais. Em Paje, o visitante encontra um paraíso de areia branquinha, perfeito para a pesca e momentos de relaxamento. Outro passeio imperdível é para a cidade de Stone Town, local de nascimento do cantor Freddie Mercury. Uma dica de onde ficar? A ilha Mnemba é garantia de exclusividade.
Ilhas inexploradas para lua de mel Zanzibar
Ilhas inexploradas para lua de mel Paulau
Palau, Micronésia
Opção certeira para uma lua de mel que combina romantismo e boas doses de adrenalina. Ainda não saturado pelo turismo de massa, Palau é um pequeno país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico. Esse arquipélago mágico abriga flora e vida marinha riquíssimas. Por isso, deve ser explorado fora e dentro da água. Constituído por ilhas vulcânicas e calcárias, ele oferece grandes experiências de mergulho (a atividade mais popular da região), snorkeling e caiaque. Sua área mais badalada é Rock Islands, um conjunto de ilhotas de corais rodeadas por águas cristalinas. Nos mergulhos, prepare-se para ver ostras gigantes, arraias-manta e tubarões galha-branca. Quer mais aventura? Então jogue-se no Jellyfish Lake, um lago repleto de águas-vivas que, surpreendentemente, não provocam queimaduras.
Ilhas inexploradas para lua de mel Paulau
Ilhas inexploradas para lua de mel Hamilton Beach
Hamilton Island, Austrália
Porta de entrada para a Grande Barreira de Corais, o maior recife de corais do mundo, a ilha fica a três horas de voo de Melbourne e integra o arquipélago das Whitsundays, na costa de Queensland. Que tal começar a sua lua-de-mel sobrevoando 74 ilhas a bordo de um helicóptero? Esse passeio inclui a mais bela vista do Hart Reef, um recife que, do alto, parece um coração gigante. Mais romântico impossível! Aposte também em expedições de catamarã para conhecer as praias locais, como a Bait Reef, uma das menos visitadas. Ela é perfeita para fazer snorkeling e nadar ao lado de tartarugas marinhas.
Ilhas inexploradas para lua de mel Hamilton Beach

Serviço

OWT Butique Travel

Contato: contato@owt.com.br

clique para ver o telefoneOWT Butique Travel: (11) 5095-0010

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!