O jantar de casamento é muito mais do que oferecer alguma coisa para alimentar os convidados: é uma verdadeira experiência gastronômica. Para aquelas que farão casamento no inverno, a dica é uma ilha gastronômica de sopas. Casamento tem aquele momento de comidinhas de alma, sabe? Aquecem o coração, esquentam a festa e deixam os convidados de bom humor.

Ilha gastronômica de sopas

Mas que tipos de sopas servir? Se você não perde os trends do momento, com certeza vai  fazer uma ilha de lamen.

Ilha gastronômica de sopas lamen

Se optar por outros tipos de sopa, o chef Juliano Braz, responsável pela cozinha do Festival de Sopas Ceagesp (que vai até 21 de agosto em São Paulo), recomenda os cremes. “São mais práticos”, diz.

Suas recomendações para o cardápio são os cremes leves, como de alho poró, de palmito, de mandioquinha, de alcachofra, entre outros. Vale servir acompanhamentos, como croutons e queijo ralado. “É importante que os acompanhamentos sejam bem picadinhos e não concorram com o sabor dos cremes.”

Ilha gastronômica de sopas creme

Outra opção, sugerida pelo buffet Anis Gastronomia, são as potages. “Ao contrário do creme, elas não utilizam creme de leite, e são feitas somente com o caldo de galinha ou carne e o ingrediente principal. Isso faz com que fique mais leve e saudável”, explica.

Com este tipo de sopa, combinam acompanhamentos como cubos de gorgonzola, alho frito, confete de bacon, ervas frescas variadas e seleção de azeites, além de pães especiais.

Ilha gastronômica de sopas com pedaços

“Para uma festa mais sofisticada, o ideal é dispor as sopas em réchauds de panelas de prata e os acompanhamentos em bowls de cristal”, diz. Também é possível servir em réchauds de panela de inox, porcelana ou cerâmica e os acompanhamentos em bowls de cerâmica, vidro ou porcelana.

Ilha gastronômica de sopas louça

“Em uma festa mais despojada, os copinhos térmicos, canecas, xícaras ou copinhos de vidro funcionam muito bem. Mas, se o evento for mais sofisticado, o bom mesmo é utilizar consomés”, segundo Juliano Braz, do Ceagesp. “Assim, o convidado pode experimentar mais de um sabor”, explica a Anis Gastronomia.

Ilha gastronômica de sopas consomé

Serviço

Anis Gastronomia

Rua Sebastião Paraná, 195 Vila Isabel – Curitiba/PR

clique para ver o telefoneAnis Gastronomia:(41) 3039 9068

Festival de Sopas do Ceagesp

Av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, Portal 4, Vila Leopoldina – São Paulo/SP

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!