As ilhas gastronômicas de gostosuras são o hit desta temporada. Casais bem humorados sabem que não tem nada mais gostoso do que uma bobagenzinha para beliscar para repor as energias na hora da balada, além de adicionar doses generosas de graça às festas.

“As ilhas de guloseimas dão um colorido a mais nos coquetéis e são ideais para festas de longa duração”, revela Renata Rodrigues, do St. Morits Buffet.

Ilha Gastronômica de Gostosuras doces
Foto: St. Morit’s/ Divulgação

A dica número um para incluir ilhas gastronômicas de gostosuras na comemoração é levar a história e a personalidade do casal em conta.

Ilha Gastronômica de Gostosuras personalizado
Foto: St. Morit’s/ Divulgação

“Uma vez, fizemos um casamento e o noivo era carioca”, relembra Renata. A saída de mestre? “Montamos uma ilha pré-cerimônia no jardim com muitos biscoitos Globo doces e salgados”, comenta.

Outra recomendação essencial para você criar uma ilha gastronômica do tipo “arrasa-quarteirão” é oferecer uma variedade farta de guloseimas. Além dos tradicionais bem-casados, você pode incluir docinhos de toda sorte no menu: brigadeiros gourmet,  mini- churros de doce de leite com farofa de castanhas, donuts recheados com ganache de chocolate e crème, éclairs, quadradinhos de brownie, milkshakes, sonhos e todas as lembranças da infância do casal. As ilhas não se limitam aos doces, junk food (sempre no bom sentido) salgado não pode faltar: pipocas com sabores variados, batata frita com molhos ou chips, hamburguinhos, hot-dogs em miniatura e, novamente, qualquer outra bobagem que tenha sabor de infância.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!