Você e seu noivo amam a culinária árabe? Ou possuem família de origem árabe? Uma boa pedida é montar uma ilha gastronômica desta culinária no casamento.

Ilha-gastronômica-árabe-para-casamentos

De acordo com Fernanda Kuczynski, do restaurante e buffet Arabia, esta é uma ótima opção quando o casal quer agradar a diferentes paladares, sem restringir a apenas um tipo de culinária.

“Quando parte dos familiares ou convidados têm ascendência árabe é bacana trazer esta opção. Muitas pessoas ainda consideram a comida árabe restrita, quando na realidade possui uma variedade tão grande, que agrada a todos os gostos. Hoje em dia a culinária árabe está em alta, pela variedade de seus pratos, sendo uma ótima opção para compor uma ilha. Mas é sempre importante escolher um fornecedor que ofereça itens de qualidade. Já fizemos em festas e todas foram muito concorridas”, expõe Fernanda.

Para a chef Luiza Zaidan, são aperitivos que agradam muito aos convidados, dificilmente alguém não gosta.

Ilha-gastronômica-arabe-para-casamentos-variedades

Como montar uma ilha gastronômica árabe

Segundo Fernanda, o primeiro passo é que a ilha gastronômica remeta bem à cultura árabe, com decoração característica e pratos tradicionais, combinados com novidades da culinária.

Não é preciso, necessariamente, combinar a ilha gastronômica árabe com o buffet servido. “Mas é importante montá-la considerando que o convidado pode comer apenas daquela ilha e nada do buffet. Então é legal oferecer variedade, diferentes opções de pratos frios e quentes”, explica Fernanda.

Para Luiza, não tem muito segredo em como misturar, se os noivos quiserem e só colocar algo bem temático.

Ilha-gastronômica-árabe-para-casamentos-decoração

Pratos para servir

A chef Luiza cita algumas delícias da culinária árabe que podem ser utilizadas na ilha gastronômica:

– kibe cru;

– coalhada;

– hommus;

– babaganush;

– esfihas variadas.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!