Se a festa de casamento fosse uma equação, os padrinhos e madrinhas seriam parte de uma somatória importante para que o resultado do evento fosse um sucesso. Apesar disso, provavelmente a atenção dada a eles quase sempre é limitada. “Os padrinhos normalmente são as pessoas mais próximas do casal, que passaram por momentos únicos, mas nem todos se conhecem”, lembra Camila Palumbo, coordenadora de eventos da PICNIC Gastronomia.

Quer uma dica? Para celebrar a amizade e deixar a festa ainda mais animada, promova um evento especial para padrinhos e madrinhas antes do evento. A interação na festa de casamento será muito maior!

Celebração com os padrinhos na véspera de casamento

Picnic descolado

Um evento despretensioso como um piquenique pode ser a escolha perfeita. Fácil de organizar, pode ser realizado na semana ou dia anterior à festa e dará um gostinho de “quero mais” aos padrinhos e madrinhas. E como deve ser a organização? A expert ensina: “O foco fica nas embalagens das comidinhas, nos sucos em garrafinhas com canudos coloridos, toalhas xadrez, velas, lousas e almofadas”, diz Camila. “Tudo para deixar um ambiente colorido, charmoso e descontraído”.

De acordo com Camila, uma ideia para tornar a dinâmica ainda mais especial é pedir para cada padrinho se apresentar e contar um pouquinho da história de como conheceu os noivos. “Também podem entrar brincadeiras e vídeos”, explica. “Outra ideia divertida é montar uma aula de culinária onde os noivos criam um prato e os padrinhos ajudam”, diz Camila. Se preferirem, optem por outros hobbies, como uma aula de dança. Ah, claro, presenteie-os com mimos especiais celebrando a amizade!

Brunch arrumadinho

Opção menos descontraída que um piquenique e mais relax do que o clássico jantar, é o brunch. “Como a intenção é deixar os padrinhos à vontade e agradecer pelo momento e as pessoas importantes que são, uma ideia é agradá-los colocando o que cada um gosta de alguma maneira no cardápio”, ensina a Camila Palumbo. Assim como o piquenique, o brunch pode ser realizado no dia ou na semana anterior à festa de casamento.

Comemoração com os padrinhos brunch

Final de semana de aventura

Casais amantes da natureza, no entanto, podem adorar um evento com mais adrenalina, por exemplo. Por isso, pode ser divertido programar uma viagem meses antes para que todos possam se conhecer em um destino com mais aventura. Há eco parques como o Eko Aventura Park, em Goiás, e o Cia Aventura, no Rio Grande do Sul. Então, é só escolher entre atividades como air soft, rafting, arvorismo, trilhas, arco e flecha, rapel, quadriciclo e paintball.

Mas, lembre-se: uma viagem de aventura deve ser feita no mínimo dois meses antes da festa de casamento. Assim, não terá o risco de algum padrinho ou madrinha deixar de participar do evento por eventuais lesões ocasionadas em acidentes.

Serviço

Cia Aventura

Endereço: Rua Julio de Castilhos, 733 – Centro – Nova Roma do Sul – RS

Contato: ciaaventura@gmail.com

clique para ver o telefoneCia Aventura: (54) 3294-1791

Eko Aventura Park

clique para ver o telefoneEko Aventura Park: (64) 3453-3091

PICNIC Gastronomia

Endereço: Rua dos Pinheiros, 808 – Pinheiros – São Paulo – SP

clique para ver o telefonePicnic Gastronomia: (11) 3081-4064

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!