Passar sua lua de mel em um cruzeiro pode ser uma experiência inesquecível: além de poder desfrutar de todas as mordomias de um navio, dependendo do roteiro escolhido, você poderá conhecer vários lugares diferentes.

Lua-de-mel-em-alto-mar-abre

Confira abaixo algumas dicas e informações sobre cruzeiros em lua de mel:

Pacotes mais procurados

De acordo com Alessandra Perestrelo Verna Jabbour, diretora da Taylor Made Travel, os cruzeiros pelo Mediterrâneo, Ilhas Gregas e Caribe são so mais procurados para quem quer curtir a lua de mel, por serem destinos mais românticos, com paisagens e passeios de tirar o fôlego.

Christiana Biagioni, da Chris Biagioni Viagens Especiais, também cita alguns dos roteiros mais procurados pelos recém-casados:

– Ilhas Gregas & Turquia

Navio de Luxo SEABOURN ODYSSEY – Cruzeiro de 7 noites

Istambul, Myrina (Nisos Limnos) (Grécia), Cesme & Bodrum (Turquia), Rhodes, Santorini & Spetsos (Grécia), Atenas

Lua-de-mel-em-alto-mar-ilhas-gregas

– Mediterrâneo

Navio de Luxo SEABOURN SOJOURN – Cruzeiro de 7 noites

MonteCarlo (Monaco), Bonifacio(Córsega), Le Lavandou (França), Palamos (Espanha), Sète (França), Antibes-Cannes (França), Portovenere (Itália), MonteCarlo (Mônaco)

Lua-de-mel-em-alto-mar-mediterraneo

– Adriático & Grécia

Navio de Luxo SEABOURN ODYSSEY – Cruzeiro de 7 noites

Atenas (Grécia), Monemvasia, Katakolon & Nydri – Nisos Lefkada (Grécia), Kerkira (Corfu), Dubrovnik & Primosten (Croácia), Veneza (Itália)

Lua-de-mel-em-alto-mar-adriático

“Esses cruzeiros são indicados para quem busca o ambiente sofisticado e intimista de um iate ou navio de pequeno e médio porte, sem a agitação intensa e ruidosa dos mega-resorts flutuantes. O porte dos navios permite operar cruzeiros em alguns portos e destinos exóticos onde embarcações maiores não conseguem chegar, proporcionando a seus hóspedes uma experiência de viagem mais exclusiva e intimista. ”, explica Christiana.

Saia do circuito turístico

Para quem quer sair dos roteiros tradicionais, também existem outras opções. A empresa Aqua Expeditions promove roteiros exóticos e luxuosos. Um de seus navios leva os passageiros a uma viagem pelo rio Mekong, no Sudeste Asiático, e passa pelo Vietnã e pelo Cambodja. Ele possui uma estrutura de hotel boutique e vinte suítes com vista panorâmica e varanda.

Um outro roteiro da empresa leva os passageiros em uma embarcação de luxo pelo rio Amazonas, na parte peruana. Assim como o navio do Sudeste Asiático, oferece aos hóspedes vista panorâmica e uma arquitetura luxuosa.

Lua-de-mel-em-alto-mar-aqua barco
Foto: Aqua Expeditions/ Divulgação
Lua-de-mel-em-alto-mar-aqua barco
Lua-de-mel-em-alto-mar-aqua bar
Foto: Aqua Expeditions/ Divulgação
Lua-de-mel-em-alto-mar-aqua bar
Lua-de-mel-em-alto-mar-aqua piscina
Foto: Aqua Expeditions/ Divulgação
Lua-de-mel-em-alto-mar-aqua piscina
Lua-de-mel-em-alto-mar-aqua cobertura
Foto: Aqua Expeditions/ Divulgação
Lua-de-mel-em-alto-mar-aqua cobertura
Lua-de-mel-em-alto-mar-aqua quarto
Foto: Aqua Expeditions/ Divulgação
Lua-de-mel-em-alto-mar-aqua quarto
Lua-de-mel-em-alto-mar-aqua espreguiçadeira
Foto: Aqua Expeditions/ Divulgação
Lua-de-mel-em-alto-mar-aqua espreguiçadeira
Lua-de-mel-em-alto-mar-Cambodja
Cambodja
Lua-de-mel-em-alto-mar-Cambodja

O que está incluso nos cruzeiros?

Segundo Alessandra, na maioria dos cruzeiros estão inclusos café da manhã, almoço, jantar, snacks na piscina, bebidas e entretenimento. “Os recém-casados recebem serviços especiais, com muitos mimos durante o cruzeiro, que vão desde champagne,  morangos, frutas e chocolates na chegada, além de agrados diários, como flores na suíte, jantares românticos, etc”, explica.

Lua-de-mel-em-alto-mar-almoço
Foto: Crystal Cruises/ Divulgação
Lua-de-mel-em-alto-mar-almoço
Lua-de-mel-em-alto-mar quarto
Foto: Crystal Cruises/ Divulgação
Lua-de-mel-em-alto-mar quarto
Lua-de-mel-em-alto-mar-frutas
 
Lua-de-mel-em-alto-mar-frutas
Lua-de-mel-em-alto-mar-bebidas
Foto: Crystal Cruises/ Divulgação
Lua-de-mel-em-alto-mar-bebidas

Quanto custa uma viagem de cruzeiro?

De acordo com Christiana, ao calcular o custo dessa viagem, é preciso levar em conta vários fatores como época da viagem, destino, categoria da cabine escolhida além de variantes como passagem aérea e hotéis pré e pós cruzeiro se houver necessidade.

“O que podemos garantir é que apresentará um custo final satisfatório, se tratando de uma viagem de luxo e o alto nível do serviço oferecido. Somente a parte do cruzeiro, em suíte externa com janela inicia em USD 2.199,00 + taxas”, expõe Christiana.

Já Alessandra afirma que os cruzeiros, com duração média de 07 noites, iniciam em R$ 4.000,00 por pessoa, podendo ter valores bem maiores em função do tipo de cabine eleita, rota do navio, entre outros fatores. Este valor não inclui a parte aéreo e acomodação terrestre.

Lua-de-mel-em-alto-mar-preço

Melhor época para fazer um cruzeiro

Em qualquer época do ano é possível fazer cruzeiros, só é preciso verificar as melhores condições de cada destino.

“No Caribe, a alta temporada é entre junho e agosto e a baixa temporada é entre abril e maio. É preciso tomar cuidado com a época de furações que acontece de setembro a outubro. Já Na Europa, a alta temporada dessas rotas fica entre abril e outubro”, destaca.

Lua-de-mel-em-alto-mar-quando-viajar

Documentação e moeda para fazer cruzeiro

Christiana alerta que os recém-casados devem levar passaporte válido até 6 meses após a saída do Brasil, vistos de entrada nos Países visitados e vacinas (quando necessário).

“Convém adquirir um plano de assistência em viagem incluindo cláusula de cancelamento por justa causa (pois a política das companhias marítimas é rígida quando a multas aplicadas em caso de cancelamento)”, sugere.

Com relação à moeda, tal como as tarifas dos navios – a moeda a bordo é o dólar americano. “Eles aceitam a maioria dos cartões de crédito internacionais a bordo. Na Europa, em terra, a moeda é o Euro”, explica Christiana.

Lua-de-mel-em-alto-mar-documentos

Dicas para marinheiros de primeira viagem

Para quem nunca fez um cruzeiro antes e pretende fazê-lo na lua de mel, Alessandra e Christiana dão algumas dicas:

– Há dois tipos de trajes de noite – formais e casuais. “Durante noites formais, os homens usam ternos escuros e as mulheres usam vestidos elegante, não sendo necessariamente longos. Nas demais noites, usar traje casual (exceto jeans e bermuda). Durante o dia, nos passeios, o ideal são roupas e sapatos confortáveis. É fundamental a atenção à temperatura do destino, ou seja, dependendo  do clima se deve levar roupas leves ou de frio.  Geralmente, de noite, ao abrir a cama, a camareira coloca na cabine a programação do dia com a temperatura e dicas de trajes para a noite”, afirma Alessandra.

 – Christiana recomenda levar roupas confortáveis e calçados com solado de borracha para uso durante o dia a bordo, além de trajes de banho e sandálias. À noite recomenda-se trajes estilo esporte fino e, na noite formal, sugere-se para os homens gravata e blazer, para as mulheres vestido ou tailleur. Para os passeios nos portos de escala sugere-se o uso de calçados muito confortáveis e roupas leves adequadas à condição do clima local, e agasalho impermeável para eventual chuva ou vento.

– Se você teme sofrer com enjoos, é indicado consultar seu médico antes de viajar sobre o medicamento adequado. “De qualquer forma o navio dispõe de medicamento à disposição dos hóspedes.Todos os navios também dispõem de enfermaria com médico para assistir os hóspedes em caso de necessidade (consulta e serviços pagos à parte)”, conclui Christiana.

Lua-de-mel-em-alto-mar-casal chiqueLua-de-mel-em-alto-mar-casal chique
Lua-de-mel-em-alto-mar-casal confotávelLua-de-mel-em-alto-mar-casal confotável
Lua-de-mel-em-alto-mar-casal casualLua-de-mel-em-alto-mar-casal casual
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!