Foto em Paris - Fabiana Maruno (4)

Hoje eu resolvi contar uma história de amor de um casal que não é, nem de longe, recém-casado. É a prova de que ainda existem os “Felizes para sempre”.

Há 67 anos a o casal Claude H. (os dois tem o mesmo nome e sobrenome: Claude Hurel), ou como eles são apelidados carinhosamente pela família, o Paco (completou 90 anos) e Manou (88 anos), se casaram e iniciaram uma linda história de amor. Hoje, eles tem 5 filhos, 9 netos, e três bisnetos (todos franceses).

O Paco…

O Paco cresceu em uma família que tinha uma inovadora Maison de moda francesa na época, a Maison Hurel, especializada em tecidos bordados para alta costura e que atualmente trabalha para as marcas de luxo francesas. Paco conta que Coco Chanel, Givenchy e Balenciaga frequentavam a casa de seus pais, e ele cresceu nesse meio (quase morri quando ele me contou isso! rsrs). Mas o sonho do Paco era outro: ser piloto de avião de caça francês. E ele conseguiu! Aos 16 anos já havia ingressado no aprendizado do métier como piloto. Paco foi um piloto de alto nível da sua categoria, reconhecido pela L’ordre national de la Légion d’honneur francesa, ou seja, recebeu uma homenagem e uma medalha pela excelência de seu trabalho.

A Manou…

A Manou cresceu na Argéria, devido aos negócios de seu pai, em uma família tradicionalmente francesa. A Manou sempre foi uma mulher muito elegante, ela se interessava pela moda francesa, lia muitos jornais e revistas sobre o assunto, colecionava Vogue, criava e costurava modelos para ela, se interessava pela evolução da moda francesa, e afirma que a moda francesa era muito mais elegante antigamente (E eu concordo plenamente com ela! Conversamos muito sobre o assunto.)

O casal

Foto em Paris - Fabiana Maruno (1)

A primeira vez que Paco e Manou se encontraram foi em um porta-aviões que atracou no porto da Argéria. E adivinhem? O Paco era piloto de um desses aviões! Logo o destino levou os dois de volta para a França, local em que construíram a família. Eles contaram que os primeiros encontros em Paris foram na Ponte Alexandre III, e eles trouxeram muitos souvenirs do passado para a sessão de fotos. Foi emocionante para os dois, e confesso que para mim também! Confiram as lindas fotos do ensaio que fizemos aqui em Paris!

Foto em Paris - Fabiana Maruno (2) Foto em Paris - Fabiana Maruno (3) Foto em Paris - Fabiana Maruno (5) Foto em Paris - Fabiana Maruno (6)

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!