Tendência sucesso entre as noivas americanas e europeias, o ensaio boudoir é uma lembrança perfeita para entregar ao noivo no dia do casamento. “É um ensaio sensual que procura retratar a mulher, sempre de forma elegante, em momentos de intimidade”, explica a fotógrafa Priscilla Lemos.

É também interessante para mulheres tímidas e que nunca participaram de sessões fotográficas. Com foco nas sutilezas, o ensaio boudoir capta a beleza única de cada mulher e preza pela naturalidade.

Foto e vídeo Como fazer um ensaio boudoir vogue
Foto: Cass Bird/ Vogue

A palavra boudoir não define o ensaio por acaso. O nome de origem francesa significa uma sala íntima e elegante, um dos cômodos da suíte de uma dama onde ela se banhava e se vestia, frequentada apenas por mulheres desde o século XIV. Maria Antonieta, rainha da França, possuía um. E é nessa atmosfera retrô e sofisticada que os registros são feitos. Por isso mesmo, o ensaio boudoir é diferente de ensaios sensuais tradicionais, mais explícitos, uma vez que ele exala sensualidade, delicadeza, feminilidade e sofisticação.

Foto e vídeo Como fazer um ensaio boudoir negra
Imagem via ivoryroseboudoir
Foto e vídeo Como fazer um ensaio boudoir
Imagem via Valentine NYC

Decidiu contratar esse tipo de serviço? O primeiro passo é identificar um profissional de confiança e analisar o seu trabalho. “Então, discutimos detalhes como figurinos, acessórios, cabelo e maquiagem”, conta Priscilla, que disponibiliza peças de lingerie para figurino em seu estúdio em São Paulo.

“Geralmente as clientes não têm ideia do que fica bem nas fotos e oferecemos toda esta orientação com antecedência para que ela se sinta segura e confiante no dia do ensaio”, completa. Não saber posar para fotos também não é problema. O charme desse tipo de ensaio é que o momento é capturado de maneira natural, sem muita interferência do fotógrafo.

Foto e vídeo Como fazer um ensaio boudoir
Imagens via Claire Pettibone

O ensaio pode ser feito onde a noiva preferir, em locações como um quarto de hotel ou no estúdio do fotógrafo. “Algumas mulheres preferem fazer o ensaio na sua própria casa, outras gostam da ideia de mostrar algo novo, como um hotel ou alguma locação com visual diferente, sempre indoor”, explica a fotógrafaMaíra Tonietti, que atua na região de Campinas e São Paulo.

O clima das sessões, por sua vez, é bem intimista. “Fotografo sozinha, não tenho assistentes para esse tipo de ensaio. Sou eu e minha câmera”, diz Maíra.

Foto e vídeo Como fazer um ensaio boudoir local
Maíra Tonietti/ Divulgação

Ensaio feito, é só escolher a hora perfeita para entregar o álbum de fotos. “As fotos são realizadas com um ou dois meses de antecedência ao casamento, para dar tempo de confeccionar o álbum e entregar no dia”, diz Maíra.

“Algumas noivas enviam o álbum até o lugar onde o noivo está se arrumando no dia do casamento, e outras preferem surpreender na nova casa, depois que a festa termina e começa, de fato, a vida a dois!”, finaliza.

Foto e vídeo Como fazer um ensaio boudoir
Foto: Faby and Carlo

Serviço

Maíra Tonietti
clique para ver o telefoneMaíra Tonietti:(11) 97333-7178

Priscilla Lemos
clique para ver o telefonePriscilla Lemos:(11) 95822-5330

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!