Fiquei noiva, e agora?  É hora de comemorar, e muito. Mas lembre-se: já já você deverá sentar e analisar quais são os primeiros passos que deve pensar. Confira os pontos e detalhes que podem, e devem, ser levados em consideração. Assim você poderá se dedicar aos pormenores e organizar todo o seu casamento!

casal no banco_organize seu casamento

Veja também: Dias que devemos evitar ao marcar a data do casamento, Casamento civil | Saiba o que é preciso.

Qual é a época do ano que você pretende se casar?
Pensando rápido você até já imagina uma data, não é mesmo? Mas é melhor avaliar com calma. Ao definir o mês, veja quanto tempo terá para se organizar, levando em consideração que os fornecedores também precisam de tempo e possuem uma agenda lotada. Escolher se casar 6 meses após o pedido pode acarretar em um número menor de parceiros e fornecedores disponíveis, e menos tempo para deixar tudo como você sempre sonhou. Mas existem noivos que optam por isso.
Defina, também, se quer se casar no frio, no calor ou na meia estação. Lembre-se dos meses mais requisitados desse mercado, como maio, e saiba que essa época costuma ter preços mais elevados. Setembro é o melhor mês para se casar no hemisfério sul, e correspondente a maio no outro hemisfério. Agora, muitas noivas já estão em busca desse mês: meio inverno, meio primavera, perfeito para celebrar o grande dia.

Converse com amigos e familiares assim que definir a data!
Data definida na igreja, primeiro passo dado, então mantenha seus convidados mais próximos e familiares de sobreaviso. Assim você já garante que todos os seus padrinhos, familiares e amigos mais chegados estejam presentes nesse dia tão especial. Após assinar documentos com os fornecedores fica ainda mais difícil de mudar a data, certifique-se qual é o prazo final para alterações.

Você se imagina em uma igreja, seguida de um super salão de festas luxuoso, ou em uma pequena capela, na beira da praia, com seus melhores amigos e familiares?
Pontos importantíssimos devem ser levantados logo de início. O que se espera da cerimônia, da festa, do momento do brinde, do tipo de festa… Tudo isso pode mudar totalmente o tipo de espaço, trajes de todos os convidados, além dos noivos e padrinhos, e a decoração.

Pense no espaço: como você o vê?
– Vintage/Rústico
– Elegante
– Descolado/Casual

Pergunte-se: qual o tamanho, o local da festa e o orçamento que tenho para esse casamento?

Outra opção é o DESTINATION WEDDING, quando os noivos se casam em uma destinação especial, aliando o casamento a uma viagem inesquecível. Nesse caso, você deverá considerar muitos pontos, e a distância. Pondere os tópicos:

1- Seus convidados terão condições de fazer a viagem?
2- O orçamento poderá ser maior do que esperado. Você e seu noivo estão dispostos a pagar?
3-Considere que alguns, ou muitos convidados, não poderão participar desse momento.
4- Você terá que cuidar de tudo bem longe de sua assessora, que se comunicará com você por telefone e email. Você está preparada para isso?
5- Você se sente confortável com o fato de que seus fornecedores serão escolhidos pelo portfólio apresentado em seus sites ou por indicação do profissional contratado?
6- Até aqui se sentiu confortável? Então essa pode ser a celebração ideal para você.

Ufa! Depois de tudo isso, é só começar a se preparar e esperar o tão sonhado dia do casamento.

 

 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!