Recebeu o tão esperado pedido de casamento e não sabe por onde começar? Calma, a gente te ajuda! O primeiro passo é fazer uma festa de noivado para comemorar a data. O segundo passo é pensar na decoração e estilo dessa festa de noivado, que pode ser feita de diversas formas.

10 Ideias de Decoração para a Festa de Noivado
Pinterest/ Reprodução

O primeiro passo é definir qual o seu estilo e, também, o estilo que quer para sua festa. A partir daí as possibilidades são inúmeras e tudo vai combinar com vocês -que vamos combinar que é o mais importante.

Explicamos mais como é cada tipo de festa e a decoração de cada uma. Mas lembre-se: nada é regra!

Decoração Clássica

As noivas clássicas buscam decorações mais “clean” com um toque sofisticado. Para o noivado, preferem servir jantar, principalmente com a família do casal. O verde e o branco são as cores mais usadas e normalmente combinadas com o dourado ou preto.

10 Ideias de Decoração para a Festa de Noivado tradicional

Decoração Romântica

A festa romântica tem um ar mais campestre, com muito uso de madeira e móveis não lineares. Ideal para quem já vai casar no campo e quer dar uma prévia do como será a celebração.

10 Ideias de Decoração para a Festa de Noivado romântica
Foto: Emily Katharine Photography

Decoração Trendy/moderna

As noivas modernas se permitem ousar mais na decoração, com arranjos desconstruídos, coloridos, com um toque bem pessoal dos noivos. Nesse estilo de festa vale tudo, desde que seja diferente e de muito bom gosto pessoal.

10 Ideias de Decoração para a Festa de Noivado trendy
Pinterest/ Reprodução

Não se esqueça:

A festa de noivado pede brinde dos noivos e das famílias para demonstrar o início dessa união e as felicitações ao casal. Não esqueçam das taças e o espumante.

Cortar o bolo traz sorte e também remete a comemoração. É de bom tom fazer um belo bolo para a ocasião. A mesa de doces com certeza vai agradar os convidados que amam um docinho. Uma mesa bem feita e decorada pode ser o cenário para as fotos oficiais da festa.

E falando em fotos, não esqueça de contratar um profissional para registrar os momentos. Ninguém quer uma festa sem fotos que dê para postar depois, não é mesmo?

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!