O que as marcas de vestidos de noiva Inbal Dror, Galia Lahav, Simijan Bozaglo, Mira Zwillinger, Zahavit Tshuba, Limor Rosen, Berta Bridal e Riki Dalal têm em comum? Além dos modelos super marcantes, todas estas marcas têm origem israelense. E, cada vez mais, estes vestidos estão virando os queridinhos das brasileiras.

Designers israelenses famosos

De acordo com Natascha Schmitt, diretora da Veridiane White – empresa responsável pela comercialização da Galia Lahav no Brasil, a marca conquistou as brasileiras.

“Acreditamos que há um mercado ávido por vestidos que fujam do tradicional e sejam marcantes, mantendo a elegância e principalmente a sofisticação. Noivas do nordeste e interior de São Paulo também nos surpreendem pela procura incessante. Os vestidos têm preço tabelado em todo o mundo e, pela comodidade, volatilidade do dólar e pela facilidade em proceder ao pagamento parceladamente, as clientes têm preferido comprar seu Galia Lahav no Brasil”, afirma.

Designers-israelenses-famosos-Galia-Lahav-tiara
Foto: Galia Lahav/ Divulgação

Designers-israelenses-famosos-Galia-Lahav-vestido
Foto: Galia Lahav/ Divulgação

O mesmo sucesso se deu com a Berta Bridal, que é representada no Brasil pela Black Tie. “As vendas foram surpreendentes e cada dia que passa, mais noivas do Brasil e América Latina nos procuram para provar esses vestidos que são uma obra-prima”, destaca Maria Luiza Bughay Aceti, personal stylist da Black Tie.

Um dos grandes diferenciais das grifes israelenses de vestidos de noiva é que muitos modelos trazem um toque mais sexy e isso fez com que caíssem no gosto das brasileiras. Transparências, decotes e modelos no estilo sereia estão sempre muito presentes nas coleções.

No caso da Berta Bridal, segundo Maria Luiza, os vestidos destacam e evidenciam a sensualidade e o corpo feminino.

“A mulher fica livre para movimentar-se e aproveitar o seu casamento. A imagem da mulher princesa, menina no casamento, acaba sendo substituída por essa mulher independente e segura. Eles são leves e possuem uma modelagem incrível, que mesmo que você possua qualquer gordurinha, acaba sendo minimizada pela sobreposição de rendas e tecidos. Além de serem super adequados para o corpo violão das brasileiras”, comenta.

Designers-israelenses-famosos-Berta Bridal-sexy

Para Natascha, marcas israelenses como a Glaia Lahav têm como diferencial o design, que entrelaça os estilos sexy e feminino, e a sofisticação dos materiais.

“A mão de obra é à moda antiga, mas os tecidos utilizados são únicos, desenvolvidos especialmente para cada peça. Toda a coleção é linda, cheia de detalhes e requintada. Os vestidos da Galia Lahav são cheios de personalidade e muito inspiradores. Por causa do seu estilo icônico, as noivas extrovertidas que amam moda e que se gostariam de deixar uma bela lembrança de seu visual no dia do seu casamento se apaixonam facilmente”, disse.

Designers-israelenses-famosos-Galia-Lahav-diferencial
Foto: Galia Lahav/ Divulgação

Para as noivas que estão procurando o vestido do grande dia, vale a pena conhecer um pouco sobre o trabalho de cada um dos designers.

Inbal Dror: A designer se formou na The Shenkar Fashion Art Academy, em Tel Aviv, mas ganhou experiência profissional quando trabalhou com marcas como Roberto Cavalli. Hoje, ela traz para suas coleções looks glamourosos e elegantes.

Galia Lahav: A estilista é russa, mas seu estúdio fica no coração de Israel, em Tel Aviv. Seus modelos com saias de tule, decotes nas costas e o uso de renda italiana são feitos à mão, com técnicas especiais. No Brasil, a Veridiane White, em Curitiba (PR), faz a comercialização dos vestidos da marca.

Simijan Bozaglo: Assim como outras designers conterrâneas, Simijan Bozaglo trabalha frequentemente com modelos sexy – com fendas, decotes, costas de fora e muitas transparências. Os vestidos sereia aparecem com bastante frequência nas coleções.

Mira Zwillinger: Criada em 1991, a marca utiliza os melhores tecidos e materiais provenientes de Milão e Paris, como rendas, chiffon, tafetá, crepe de seda e brocados. Em 2006, Mira foi reconhecida como a designer do ano em Israel.

Zahavit Tshuba: Com um atelier no Mandarin Hotel, em Tel Aviv, a estilista traz sofisticação, ousadia, elegância e inovação aos seus vestidos.

Limor Rosen: A designer começou na Bezalel Art Academy e depois estudou moda no Instituto Europeo di Design in Madrid, onde ela entrou em contato com a indústria de moda europeia. Depois de trabalhar na equipe de designers de Diane von Furstenberg, ela abriu seu próprio atelier em Tel Aviv.

Berta Bridal: A Berta nasceu em Israel há quase vinte anos e conta com vestidos com decotes, costas de fora, bordados e mangas longas. Os modelos possuem aplicações em rendas; os tecidos são nobres e estruturados e também podem ser trabalhados na transparência. Tudo desenvolvido artesanalmente. No Brasil, a representante da marca é a Black Tie, em São Paulo.

Riki Dalal: A designer passou a vida cuidando dos filhos. Há cerca de sete anos, quando todas as suas amigas falavam em aposentadoria, ela decidiu começar a desenhar vestidos de noiva. Há quatro anos, ela abriu um atelier de 400 m², no qual as noivas, além de provarem os vestidos, podem fazer cabelo e maquiagem.

Riki não quis ficar só em Israel – noivas do mundo todo começaram a demandar seus serviços. No Brasil, a marca é vendida em Minas Gerais, pela L’amore Noivas.

Serviço:

Black Tie – Berta Bridal

Contato: (11) 3067-4630

Endereço: Av. Rebouças, 2633 – São Paulo – SP

L’amore Noivas – Riki Dalal

Contato: (33) 3014-3016

Veridiane White – Galia Lahav

Contato: (41) 3262-8083

Endereço: Rua Marechal Deorodo, 1490 – Alto da XV – Curitiba – Paraná

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!